UMA SAUDADE PRÉ SENTIDA (Série Ode Em Casa) ROBERTA LESSA

Hoje minha natureza poética-se planteia em torrencial sentimento de perda física e afetuosa. Tal fato que não me deixa entristecida, mas certa de que de onde estiver, estimado irmão, tens certeza de que o caminho conosco trilhado sempre será inspiração e fonte de boas memórias, bem como essa infinda estrada que caminhamos nada mais é que soma de desafios transpostos e jamais abismos.

Acredito existirem seres na vida da gente que jamais deveriam deixar de estarem presentes, pois sua ausência causa-os o embaraço de não mais poder tê-los tão próximos para aquela conversa de canto de orelha, ou mesmo o silêncio da boca sendo substituído pela fala do olhar que aconselha e nos dá toques.

Conviver com esses seres nos faz crescer e acreditar na possibilidade de se construir amizades verdadeiras e destituídas de interesses descabidos, eles, estes seres tecem em nós a contínua esperança na humanidade provida de harmonia e sabedoria Divinal devido à sua integridade e na certeza de continuidade de uma amizade que extrapola tempo e espaço.

Um irmão verdadeiro quando parte não deixa vazios ou tristezas, mas sim preenchem-nos de belas lembranças pelos infinitos momentos que viveu conosco nesse plano tão breve de existência, deixando-nos um memorial de bons instantes vivenciados.

Segue o corpo, mas o sorriso permanece aqui dentro feito tatuagem que eternamente estará tintada em nossos corações.

Segue o corpo, mas olhar será eterna força e comprovações de sermos capazes de realizar novas descobertas de amanhãs.

Segue o corpo, mas o coração preenche-nos de esperança de novamente sentirmos o gosto de ternura e de continuidade.

Mesmo que haja morosidade, nosso novo encontro é marcado, no tempo Dele, jamais no nosso imediatismo temporal.

Somos sim esse misto de ausências e presenças dentro de nós, e assim seguimos deixando no outro parte do que somos para que o ser amigo leve um pouco de nós por onde for e nos presenteia com um pouco do muito que é e que fez conosco, e ousadamente nutrimos a certeza de que será esse ser eterno em nossas vidas.

Despeço-me, tendo ciência de que nessa estrada que muitos de nossos já trilharam, um dia também seguiremos solitariamente, pois é esse nosso caminho de evolução espiritual, mas temos ciência também que somos imensamente protegidos pelo Sagrado que nos toma pelos braços e nos conduz sabiamente, demonstrando muitas vezes que nesta senda que podemos andar com nossas próprias pernas.

A natureza nessa manhã através do céu, deu-nos essa chuva que alaga também nossos olhares, turvando por vezes nossas visões já tão entristecidas pelo pesar,. Fiquemos certos de que essas mesmas águas são as que nos limparão interiormente da saudade, pois conduzirão nossas embarcações interiores para a aceitação dos planos Divinais que muitas vezes desconhecemos podemos até não aceitar de imediato, mas na hora certa e no instante devido acessaremos esses saberes ancestrais e compreenderemos assim os desígnios de Deus.

R.I.P.

EM HOMENAGEM À EVALDO APARECIDO FERREIRA, MEU QUERIDO IRMÃO DE CONGADA QUE NOS DEIXA NOS DIA DE HOJE

=============================================

JACÓ FILHO, MEU AMADO IRMÃO DE PLANETA DEIXA-ME ESSE MIMO

=============================================

"A morte e o nascimento,

Cumprindo o mesmo papel,

Um na terra, outro no céu,

Entregam o seu rebento...

Que deus o receba com muita luz!

Ficou maravilhosa sua homenagem mestra Roberta Lessaa. "

GRATIDÃO MANSA, IMENSA E INTENSA.

=============================================

=============================================

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 05/10/2016
Reeditado em 06/10/2016
Código do texto: T5781823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.