Esse menino - Pelo dia de um professor

Meus avós eram pessoas especiais, são, como figura familiar, os pais que aceitei que fossem e que passaram por minha vida rápido demais para que eu pudesse entender a necessidade de os agradecer. Mas eles me ensinaram ser grata... E a gratidão que nos ensinou foi sempre louvando o caráter de um professor que minha avó teve na vida adulta... Quando os netos nasceram, ela achou que deveria voltar à escola e entrou em uma classe especial, onde o professor era Esse Menino... Esse menino, ou melhor, Ezildo Bispo, era um adolescente que reservava parte de seu tempo para educar idosos.

Eu não o conhecia... Só mesmo de ouvir falar... E até hoje meus olhos não o viram, embora o tenha encontrado na Internet anos atrás...

E como era " Esse Menino" ?

Um rapazote esperto, que se deliciava em ensinar, em perceber interesse dos seus pupilos, que lhes pegava na mão e ensinava desenhar as letrinhas de forma correta...

Eu não tinha idade suficiente para apreender os significados dos atos, mas as ações daquele professor moldaram meus sonhos e foi por causa dele, que mesmo antes de ter qualquer formação, iniciei-me como professora. O estudo veio aprimorar meus anseios e acho que muito de minha extrema exigência pessoal está originada na figura de Ezildo Bispo.

Esse Menino, como carinhosamente era chamado por meus avós, mesmo distante, moldou meu modo de ser, minha força de vontade. Nunca desprezei um aluno - por mais dificuldade que ele tivesse, em meu inconsciente aquele professor modelo que dirigia meus atos, jamais desistiria de ninguém... E eu segui, temerosamente, me cobrando muito, encontrando resultados, dando aulas muitas vezes sem salário, mas seguindo nesse caminho de amor e dedicação que no passado aquele jovem Menino, com suas atitudes e com seu respeito, formaram em mim, através do testemunho que deixou após sua passagem pela vida de meus queridos velhinhos...

A você, sempre professor Ezildo, meus mais sinceros Parabéns!

Feliz Dia do Mestre!

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 15/10/2016
Código do texto: T5792603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.