Trajano Medrado Santos- Orgulho de Ubatuba

O nosso amigo Trajano nasceu em Santo Amaro , na cidade de São Paulo, no dia 30 de outubro de 1967 .É do signo de escorpião, e segundo ele mesmo diz, com muito orgulho.

Quando criança, teve crises de bronquite e precisou de ar puro e uma vida mais saudável. Seguindo recomendações médicas , sua família resolveu mudar-se para Ubatuba, no ano de 1979.Trajano praticou vários esportes, mas sempre gostou das modalidades de lutas.Ele treinou judô com o Mestre Josino até 1985 , quando precisou dar um tempo para estudar e posteriormente, casar-se.

Em 1994/95 conheceu o “Carioca”, policial militar e professor de Jiu-jitsu, reunindo mais quatro amigos para treinar esta nova modalidade. Naquela época o jiu-jitsu era muito criticado pela sociedade, sendo considerado um esporte agressivo e praticado por pessoas violentas.

Mas Trajano não desistiu, se dedicando sempre com muita garra e determinação.Ele não luta somente nos tatames; luta junto à sociedade para transformar a reputação deste esporte milenar, mostrando a sua verdadeira filosofia e levando o nome de Ubatuba cada vez mais distante.

Hoje ele lembra e ri de várias situações que passou naquela época, com a certeza que fez o seu melhor.

Alguns anos atrás, Trajano mudou de equipe, sendo acolhido pelo Mestre e pai Sr.Wilson, para ampliar seus conhecimentos dentro e fora dos tatames.Faixa preta 1º Dan, terminou o curso de Educação Física e filiou-se a várias entidades . O nosso atleta disputa muitos campeonatos e possui vários títulos conquistados no decorrer de sua carreira. Sempre é questionado pelos colegas por lutar em categoria superior e entrar em absolutos, porém Trajano orgulha-se em ter uma boa resistência física.Ele quer mostrar para os seus alunos e de outras academias que todos podem ter uma vida saudável e conseguir êxito naquilo que faz.Para isto basta ter dedicação e paciência.

Hoje ,junto com seu grande amigo e companheiro de equipe Alessandro de Souza, tenta disciplinar e oficializar esta modalidade.

Para ele, o esporte trouxe muitas coisas boas ; conheceu outros países, conquistou muitos amigos, mudou a sua mentalidade e principalmente o seu relacionamento inter pessoal.

Trajano faz faculdade, estuda bastante e procura se aperfeiçoar naquilo que gosta.Para nós, ele é um verdadeiro exemplo, pois consegue transmitir aos nossos jovens uma mensagem de otimismo e determinação.

Parabéns, Trajano, nós sentimos muito orgulho de você!

“Trajano Medrado um homem ...bonito,inteligente .Um professor de melhor qualidade,em tudo.....dedicado com seus queridos alunos um pouco estressadinho as vezes.

Sabe levar a vida quase sempre de bom humor, sabe ser um amigo quando as pessoas precisam, mas também sabe quando precisamos de um puxãozinho de orelha.

Trajano estou fazendo essa página para que você saiba que sempre terá não só eu como sua amiga mas como todos os seus alunos.Estou escrevendo por todos, pois sei que todos nós adoramos você com um jeito super especial.

Nunca desista de seu esporte pois você pode não ter percebido mas você é uma pessoa muito querida entre a nossa turma, queremos continuarmos praticando esse esporte não por ele ter dado muitos títulos mas como também um grande amigo para todos nós, e esperamos que continue do nosso lado sempre, não só para nos ensinar um novo golpe, mas para nos ensinar a viver cada dia e sermos vitoriosos como você.

Um grande abraço, espero que você goste e continue preservando nossas amizades.

Parabéns pelo seu dia, que seja um dos muitos pois nós precisamos de você sempre do nosso lado.

São os sinceros votos de seus alunos da academia Trame Jiu Jitsu.”

(Homenagem de Priscila e de todos alunos da Academia do Ipiranguinha).

"Agradeço a todos meus amigos e ao meu filho Raphael, pois ele é a minha grande inspiração".- Trajano Medrado