Apenas mais uma etapa na evolução

É bem verdade que muitos ainda não acreditam em vida após a morte, não ao culpo por isso porque até eu mesmo demorei muito a crer num corpo fluídico junto ao carnal que me leva e trás nas inúmeras sensações que uma reencarnação proporciona. Mas que Ele existe, ah, isso é incontestável, pois se assim não fosse, qual o motivo que nos move até um cemitério no dia de hoje, dois de novembro, para homenagear um ente querido que ali está repousando? Que finalidade existe em rezar, orar ou fazer uma prece ajoelhado perto de um monte ossos? Nenhuma.

Então, há um algo a mais ali que nos faz acreditar em bondade, lealdade, amor e muitos atributos que um morto tenha nos proporcionado enquanto vivo. É sabido também que a grande maioria daqueles que ali depositamos, nem mesmo chega a ir junto conosco no dia da sua despedida, tamanha foi a sua jornada aqui na terra devido a trajetória límpida e imaculada no cumprimento de seus deveres perante nós, então a Providência Divina o livra desses apegos mundanos muitas vezes desastrosos e o leva direto ao lugar que conseguiu adquirir juntos aos mais iluminados nas esferas espirituais.

Longe de mim querer induzir alguém a desprezar os despojos de seus amados, nada disso, o que quero humildemente sugerir é que depois de longo tempo caminhando junto a eles, tentem lembrar dos mesmos numa casa um pouco mais confortável do que aquela que os agasalhou aqui na terra. Se for evidentemente do merecimento dos mesmos. Como fazer isso? Colocando na hora da sua prece em seu coração, pureza, verdade e muito amor.

Àqueles que no dia de hoje caso não encontre ninguém para emitir em sua memória um pensamento positivo, peço ao Pai que permita a seus auxiliares, os Espíritos iluminados que ali se encontram, os abrace com mais carinho, dando-lhes uma oportunidade de se redimirem dos erros aqui cometidos, para que possam um dia voltarem e terminarem a tarefa de evoluírem não só espiritualmente, mas também de pagarem suas culpas com amor e caridade, pois é esse o caminho da Luz que nos leva ao Pai.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 02/11/2016
Código do texto: T5810609
Classificação de conteúdo: seguro