Vida: presente para viver!

Vida que se apresenta, que se some. Misteriosa, cheia de intempestividade, leva-nos do apogeu da essência ao chão da morte. Efêmeros e ignorantes do próprio fim, seres limitados pela vida, fazem deste percurso fugaz o melhor de si. Vidas inoculadas na ignorância do viver, na certeza do morrer. Vivendo os mistérios que estão inoculados em nosso respirar. Às vezes seres imaturos que criam obsessão por futilidades que nos tiram de viver a grandiosidade do presente. Vida a única magia que temos, o único presente e dom que galgamos sem destino, o encanto passageiro que faz nós buscamos o deslumbramento da beleza de existir. Vida que se faz nos detalhes, vida que se faz por nós o maior legado, que se faz significativa no amor. Amor que dar sentido a vida, que grita em nosso ser o maior brilho que é fazem da comunhão do amor a conexão do sentido de viver, e a ternura mais culminante da felicidade preenchendo as lacunas da alma com o espetáculo que é o viver na experiência de experimentar o sabor de viver no íntimo do ser.

Vida, que se faz por essência, vida que se é sempre no presente, que se refaz nos acidente do passado, no encanto das batidas do coração no agora, vida que és sentida por vidas que se administram no amor. Amor que consola, que faz felicidade, que provoca tristeza, que germina no território do chão existencial do ser as sementes do viver autêntico onde somos os agricultores de nosso existir enquanto assim formos autorizados pelo respirar. Vida de encantos, vida simples, complexa na imaturidade. Vida de amor, vida de viver, vida para ser o que se pode ser. Vida que és o caminho turbulento no viver, fugaz diante da certeza da morte. Vida que se és um sopro, vida que és o convite ao viver de maneira nobre para quando a certeza da morte chegar não tenhamos a incerteza se realmente vivemos.

#forcachape 30/11/16

Renato Jr
Enviado por Renato Jr em 01/12/2016
Reeditado em 01/12/2016
Código do texto: T5839969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.