CHAPECOENSE - A LENDA DO FURACÃO - Telêmaco Marrace

A Arena Condá novamente se encheu para ver a chapecoense. Mas neste dia três de dezembro o tempo estagnou pela segunda vez, como no fatídico dia 28 de novembro de 2016. Foi um átimo de segundo, mas o mais sentido em todo o mundo esportivo. O céu chorou incessante sobre Chapecó. Os sons em minutos de silêncio emudeceram , a paisagem ficou de um cinza congelado. Não havia algazarra de passarinhos entonando melodias, mas um silêncio sepulcral quebrado pelo som da banda local. Na transmissão da TV, incrédulos assistia a população brasileira, silente!!! O espaço aprisionou um gosto amargo na boca e um nó que não desatava na garganta ficou prisioneiro no vácuo de gritar é campeão ou força Chape. É que o time quase inteiro da chapecoense partiu rumo ao infinito. Os guerreiros do gramado, os cientistas comunicantes do esportes, os amigos, os profissionais apaixonados e apaixonantes que encantaram, se foram. Imortalizaram um jogo que não ocorreu e ficará segregado no tempo, na caixa do tempo. Voaram numa noite de primavera para um lugar iluminado pelo sol de uma nova vida!

Neste dia 03 de dezembro, o tempo chorou, em reverência. Partiram como viveram. Velozes e surpreendentes. Deixaram para o Brasil e o mundo a certeza que ainda há esperança na humanidade. Para todo pai, toda mãe e todos nós, deixou a certeza que a vida se derrete de uma hora para outra, mas que mesmo assim é o maior presente, para que possamos vivê-la como quem degusta um prato do mais refinado gosto.

Cada um se encontrará de acordo com suas crenças com o Universo, numa simbiose de cinzas com a terra amada, a mesma que dá origem à vida! O espírito gigantesco desses guerreiros continuarão ali, fundidos na energia cósmica e vivos, aguerridos como Vitorino Condá.

A chapecoense teria chances gigantes de trazer a Copa Sulamericana, inédita para a Chapecó e Santa Catarina, mas o destino preferiu imortalizar esses guerreiros, marcando o mundo dos esportes indelevelmente, tornando-os guerreiros mundiais numa união inédita no mundo futebolístico. Contaremos suas histórias em rodas de bar, em cada esquina, em cada estádio...Contaremos sempre sobre a lenda do Furacão que transformou o mundo em só time. E não se assuste com o trovejar, mesmo em dias claros de jogos na Arena... É a turma lá em cima gritando...Avante Chape...

Telêmaco Marrace