Dia 02/12/2016 estive em Miracema-TO, que fica de frente a cidade onde nasci (Tocantinia-TO), visitei meu tio Joca que é irmão do meu pai, conversando com ele, disse que iria visitar meu pai, que estava de aniversario naquele dia, então meu tio perguntou:
o Benedito sabe que tu tá indo Neto?
Não, pois quero lhe fazer uma surpresa, inclusive gostaria  que o senhor não o avisasse!
só que não, o tio Joca deu com a lingua nos dentes e foi rapidinho, bastou eu sair de sua casa que ele ligou para meu pai e disse:
Oi Benedito, já jantou hoje?
meu pai respondeu:
Já, eu janto  é cedo! por que?
Então pôe água na canjica que tu vai receber uma visita já já!
Visita de quem? não tô esperando ninguém!
Teu filho! acabou de sair daqui, lá pelas dez horas da noite ele chega ai!
Que filho!
O Neto ora, vai passar teu aniverssario contigo!
Então tá bom, vou agasalhar a cama pra ele e receber com um abraço!

Na minha chegada a Araguaína meu pai, o Sr. Benedito José Noleto já estava me aguardando.
Meu pai estava completando 83 anos e graças a Deus eu pude estar com ele nesta data tão maravilhosa em sua vida, na ocasião revi também meu irmão Levi, sua esposa Silvania e meu sobrinho Hugo, revi uma antiga amiga de nossa família Dona Maria do “Divino”, sua neta e bisneta.
Contamos causos e fizemos um bom churrasco com familiares e amigos do Benedito, foi muito bom, não sei se ainda terei oportunidade de rever toda essa gente um dia.
Fui também para Gurupi-TO, lá reencontrei minhas tias, tios, primas e primos do lado materno, relembramos o passado que não foi de todo ruim, pois tivemos uma infância maravilhosa  que deixou saudades, tiramos fotos juntos e selfs.
Foi muito boa a visita que fiz aos parentes, fui muito bem recebido por todos, obrigado aos meus familiares.
Minha última parada foi em Palmas-TO, lá visitei minha prima Dalva Noleto, seu esposo Sergio e seu filho Serginho, fomos a uma churrascaria onde saboreamos uma deliciosa picanha.
Quero aqui deixar registrado meus sinceros agradecimentos a todos que me acolheram e me receberam em suas casas, quero dizer também que sentirei saudades de todos.
Muito obrigado família.
 
Macapá-AP, 12/12/2016   
Bert Noleto
Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 12/12/2016
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T5851153
Classificação de conteúdo: seguro