Meu Presente para vocÊ de final de ano

Desejo a todos amigos do recanto, aqueles da minha convivência, até mesmo desconhecidos, um ano novo próspero recheado do suficiente para a significação da estada de vocês aqui. Feliz e próspero 2017 a todos.

Procurando presenteá-los por terem sido meus amigos neste ano que logo termina, partilho de emoções sublimes que vez ou outra me visita, deixo abaixo um manifesto, tem impedido minha Alma desistir do belo e do bom. Abraço fraterno a todos.

O Que Me Silencia e Acalma

Pelo perfume das rosas sinto o suspirar delas. A alma do rio, pelo mergulhar do corpo em suas águas, da gaivota no céu posso imaginar o que sente quando submirjo nos seus movimentos sobrevoando grandes extensões . Não saberia guiar-me no olhar da natureza dos seres e coisa sem o impulso do coração, que busca emaranhar-se no mundo, buscando sentido, significação, satisfação no estar aqui.

Depois! Ah! Depois! O que virá ou aquilo que poderá ser, insulta a Alma querer manter a realidade paralisada. Ela, quer ser neste todo multidiverso. Fico como criança no carrossel, giro! giro! giro! encantada com a expressão do ecossistema, que não permite ser dominado.

Corredeiras passam ser escorrega, cardumes de peixes, como executando dança clássica no fundo do mar, não existe espaço para a inutilidade. Instiga o convencimento de que céu e terra proclamam que foram feitos para acolher as diferenças de tom, de dom, de sons, onde alto e baixo, fraco e forte, são...

No palco que chamamos de vida, e a realização dela nos homens, nos animais,nas aves, nos rios e nos mares, nas flores e nas florestas, nos insetos, e em todas espécies tidas como irracionais...alcançando até as unicelulares e a ameba, parecem ser assistidas, impulsionadas pelas estrelas e corpos celestes no espetáculo.

Chego pressentir que por detrás do Universo tem música, retumba como tambor autorizando isso que chamamos de vida, estando incluso a condição humana e o viver no homem dos sentimentos sublimes e inferiores, na busca do perfeito.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 21/12/2016
Reeditado em 21/12/2016
Código do texto: T5860003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.