A mulher dos dias atuais

No princípio a mulher não passava de uma simples sombra do homem, tinha que ter obediência total e irrestrita, andava sempre na retaguarda parecendo mais um guarda costas do que uma esposa, tinha que ser educada, calada, submissa e de preferência bem elegante.

Com o passar do tempo e percebendo que estava perdendo terreno para o então, Senhor da situação, resolveu reivindicar o seu devido lugar que é e sempre será do seu lado. Posição esta que contesto veemente, como sempre contestei, haja visto, o meu conceito de que Ela, a mulher sendo na minha ótica o Ser primeiro da criação, deveria andar sempre à frente e não do lado homem. É evidente que os ditos machões nunca concordaram que esse meu pensar, o que nunca me abalou, todos nós temos uma maneira de pensar e ela deve ser respeitada.

Por mais que contestem, até hoje ainda não definiram quem na terra chegou primeiro, o homem ou a mulher, então, depois de muito esse tema analisar e buscar respostas, cheguei à conclusão de que sendo a mulher, mais iluminada, mais inteligente na hora que é chamada a resolver contendas, mais dócil, mas abnegada, mais elegante no trato com os demais, mais amorosa e a meu ver, a mais cobiçada, nada mais justo de que eu a colocasse no topo, como sendo o Ser primeiro da Criação.

Porém, jamais abrirei mão de que continua sendo Ela o primeiro Ser da Criação esses contrários que não são poucos, sinceramente nunca irão me atingir com os seus protestos.

Mas a evolução tem seu preço e Ela tem sofrido muito por causa disso, mesmo que as Leis atuais tenham também evoluído no trato desse Ser tão necessário na criação e porque não dizer, tão doce, tão amável e constantemente guerreira. Vencerás tenham certeza disso, um dia ainda veremos a mulher sendo tratada como já deveria estar sendo tratada nos dias atuais.

Quem nunca teve uma mãe, uma esposa, uma irmã e uma grande amiga. É este Ser maravilhoso que primeiro nos socorre nas horas mais difíceis, nos consolando, nos acolhendo sem perguntas, nos ouvindo sem contestação e nos indicando o caminho mais reto para a vitória, seja ela no trabalho no dia a dia e no amor.

Todos os dias são dias das mulheres, mas hoje que é dia dedicado a ela, porque não colocarmos em prática todo o nosso aprendizado e proporcionar-lhe um dia de princesa, de rainha ou, dar não só nosso carinho, nosso amor, mas dar-lhe também um descanso merecido na cozinha, na tarefa de ser apenas mãe e esposa, companheira e levá-la para conhecer o nosso lado fraterno e agradecido.

“Não sei porque um belo dia ao ver uma linda moça eu disse; que mulher encantadora, aí não está apenas uma mulher, está uma mãe prestimosa, uma companheira sem igual e uma guerreira inigualável, foi então que em menos de um ano a desposei e, depois de quarenta anos ainda vejo quando a olho, aquela linda moça, não foi amor a primeira vista, foi sim, o encontro de dois Espíritos predestinados a viverem felizes juntos.”

Mulheres, alguns podem até terem esquecido de vocês neste dia, mas eu não, como sempre faço ao escrever todos os anos nesta data lhes desejando um mar de felicidades, faço em meu lar aquilo que escrevo virar prática. A vocês um abraço carinhoso de quem jamais as esquece um só dia. Curtam com maestria essa data. Procure ser realmente feliz como deve ser. No ano que vem eu volto. Até.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 08/03/2017
Código do texto: T5934258
Classificação de conteúdo: seguro