MULHER NOTA MIL

Hebe Flores era casada com Carlos Flores, bom esposo, trabalhador, mas muito doente. Fora despedido do último emprego porque faltava muito no trabalho. O casal começou a passar sérias necessidades, embora alguns parentes o ajudassem, não tinha dinheiro nem para comprar remédios. A esposa também era fraca e mal alimentada foi perdendo sua disposição e ainda sofria de uma leve depressão.

Chegou um momento que ela decidiu que iria arrumar um emprego, consultou jornais, foi a diversos cantos da cidade até que encontrou um serviço pesado, para homens, numa empresa de embalagens na seção de estoque, com pesados fardos. O patrão disse que talvez ela não desse conta do recado, mas a admitiu e ela começou a trabalhar no dia seguinte.

Ela morava longe do emprego e todos os dias ia e voltava a pé, uma vida estafante, mas Hebe foi em frente com muita persistência e coragem e pouco a pouco ela foi se habituando e produzia igual aos homens da mesma seção. Foi criando força e músculos, sentia muita disposição e a depressão já tinha desaparecido e sempre recebendo elogios do patrão que era um homem muito bom.

Após alguns meses foi promovida e recebeu um bom aumento de salário porque produzia mais do que os homens da empresa. Com o salário mensal dava para suprir as despesas da casa, passou a ter uma boa alimentação e contratou um plano de saúde para o tratamento do marido que, com bons médicos logo se curou.

De manhã, quando recebia novas mercadorias tinha que trabalhar no sol e com os raios solares e os exercícios que ela fazia foi criando mais músculos e se tornou uma mulher extremamente forte e levantava fardos muito pesados, tinha um corpo de um estivador portuário.

O marido logo arrumou um emprego e a vida melhorava cada vez mais.

Certo dia, de volta para a casa, já noite, um engraçadinho tentou roubar seus pertences e ela o enfrentou sem medo, jogou o bandido no chão, segurou-o e pediu que alguém chamasse a polícia que veio logo e o prendeu.

A caminhada ao trabalho, o sol e o esforço do serviço pesado, transformou Hebe numa mulher bonita, que cuidava bem, do marido, da casa, forte, feliz e vencedora, uma mulher nota mil...

Homenagem a todas as mulheres do Brasil.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 08/03/2017
Reeditado em 08/03/2017
Código do texto: T5934642
Classificação de conteúdo: seguro