O Tempo e as Mulheres... As Mulheres e o Tempo

Certo dia numa das conversas com minha vó Dionisia(1916), perguntei-a; Vovó como a senhora conheceu o vovô? Ela respondeu. Conheci no dia de nosso casamento. Seu bisavô, pai de seu avô, passou na minha casa e falou para o meu pai. Lá em casa tenho um rapaz bonitão e quero que ele se case com essa moça formosa. Acordo dito, acordo realizado. (detalhe minha vó tinha 12 anos) Então perguntei a minha vó, como minha mãe tinha conhecido meu pai. Ela me contou que, numa Festa da Padroeira da Sede de Amontada-CE, (Nossa Senhora da Conceição). Na volta da festa, alguns coletas incluindo a Raimunda(1938)(sua mãe) e o Santo(seu pai), tiveram que atravessar o rio Aracatiaçu, e o Santo pegou na mão da Raimunda, então logo no dia seguinte, seu avô Francisco procurou seu avô Raimundo e já formalizaram o casamento da Raimunda(sua mãe) com o Santo(seu pai). Poxa vó, já no meu tempo, eu corri tanto, pra conseguir conquistar minha esposa Fernanda(1969). Mas vó o que é interessante é que meu esposa me falou que a nossa filha(1994) de 12 anos estava namorando. Então resolvi perguntar se era verdade. E ela me respondeu que sim e ainda no dia seguinte trouxe o cidadão para nos apresentar.

Como difere o tempo para as mulheres e as mulheres para o tempo. Contudo a cada dia a mulher conquista seu espaço e sua liberdade de expressão. Na simplicidade, no compromisso, na formação de novos seres, a mulher enfrenta o machismo e o preconceitos com uma força criada pelo seu próprio DNA. Elas a cada época se destacam e fazem desses destaques novas épocas.

Para as mulheres de minha vida(minha vó, minha mãe, minha esposa e minhas filhas), se algum dia eu as fizer chorar, que seja de saudades.

(Marcos Dui Santos) 08.03.2017

MARCOS DUI SANTOS
Enviado por MARCOS DUI SANTOS em 13/03/2017
Reeditado em 13/03/2017
Código do texto: T5939738
Classificação de conteúdo: seguro