11 de agosto. Dia do Advogado.

O Conselho Federal da OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil ) homenageou os 180 anos de funcionamento dos primeiros cursos de Direito do Brasil. A cerimônia foi realizada às 19h de 06 do mês em curso no auditório, sede da OAB, em Brasília.

O evento contou com a presença de autoridades ligadas à Justiça e, também, com representantes das faculdades de Direito do Largo de São Francisco (São Paulo) e de Olinda (Pernambuco), por terem sido estes os primeiros cursos jurídicos efetuados em nosso País.

Embora a comemoração da OAB tivesse sido antecipada, talvez por motivos internos, a data designada para se homenagear os advogados brasileiros é 11 de agosto.

Por essa razão, ainda de modo antecipado, estou prestando, nesta oportunidade, a minha sincera homenagem a esses profissionais muitas vezes incompreendidos, mas que, de maneira geral, têm cumprindo com dignidade a espinhosa tarefa que lhes é confiada.

Particularmente, aos vários amigos que tenho nessa brilhante classe profissional, desejo votos de felicidades e perene saúde para permanecerem atuando com sabedoria e honestidade.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 07/08/2007
Código do texto: T597499