O POETA E O PROFESSOR

Um dia um aluno chegou ao professor de português e disse:

- Professor, o que é poetar ?

O professor não gostava do aluno. Mesmo ele tirando notas excelentes,o mesmo, não respondeu a pergunta e saiu de sala.

O aluno ficou triste pois adorava fazer poesias e os amigos consideravam ele como um mestre dos poemas.

Passado algumas semanas o professor viu o texto de vários alunos e um deles dizia assim:

O que é poetar? Para algumas pessoas pode esse verbo parecer estranho.

Poetar é o ato de escrever poesias. (O professor não deixou de ler desta vez e continuou).

A função do poeta é mostrar sentimento, amor, afeto, carinho e é claro mostrar que a cultura do nosso país precisa disso.

Sou poeta por decisão própria e acho que a forma como certo indivíduo me tratou não é certa. Ele foi ignorante comigo e disse que os meus textos não valem nada para ele.

Sou poeta porque tenho prazer e não para ganhar dinheiro em troca disso.

O professor ficou admirado ao ler abaixo umas de suas poesias.

Na semana seguinte o aluno viu o professor triste. Perguntou a ele porque ele estava assim.

O professor respondeu: Me arrependi do que fiz com você. Acho que deveria ter pensado antes de falar. Acho que isso é importante para mim e para a minha vida.

O aluno disse: Professor eu fiz isso para você se tocar que existe pessoas especiais nesse mundo como você. Mesmo sabendo que tiro notas altas.

O professor ficou emocionado e pediu desculpas para o mesmo. Passado alguns anos os dois ficaram grandes amigos.

Moral da história: OS POETAS SEMPRE SÃO OS MELHORES E SÃO ELES QUE ENSINAM A RAZÃO DE VIVER.

Machado Araújo
Enviado por Machado Araújo em 08/08/2007
Reeditado em 08/08/2007
Código do texto: T597709
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.