O maior presente para um pai.

Ser pai não é difícil, a maior dificuldade, entretanto, está em saber conduzir-se como tal. Na atualidade, a situação agravou-se, em função da mudança de conceitos, onde o elo familiar está sendo, em grande parte, relegado ao segundo plano. Um dos fatores contribuintes para esse estágio decadente da sociedade, está relacionado com a ausência dos pais e a conseqüente liberdade em demasia, concedida aos filhos.

Realizado é o pai que obtém a conciliação de sua vida profissional com a educação e o encaminhamento dos filhos para um futuro promissor, através da conduta moral, estudo e trabalho.

Eu, na condição de pai, tenho agradecido a DEUS, todos os dias, pela feliz concessão de sabedoria, aliada à profícua educação recebida de meus genitores, quesitos responsáveis pela vitória alcançada, uma vez que os meus filhos, já adultos, vivenciam suas vidas particulares alicerçados no maravilhoso e regrado ambiente familiar que, juntamente com a esposa, lhes proporcionei.

Levando em consideração o velho ditado popular que diz; “quem planta colhe”, tenho sido gratificado com demonstrações de carinho e reconhecimento por parte dos três queridos filhos, os quais acompanhados dos três netos, são a razão maior do meu viver sadio e feliz.

No domingo, 12 de agosto, é o Dia dos Pais, ocasião em que todos os filhos devem proceder à oportuna reflexão e, por certo, concluir que, apesar de alguns possíveis deslizes, o pai merece ser amado e respeitado.

É com muito orgulho que publico, abaixo, as mensagens de afeto e gratidão que me foram dirigidas pelos filhos, ao ensejo da comemoração do Dia dos Pais:

Mensagem a meu pai.

Ao meu querido mestre pai, Que é e sempre será único para mim. Agradeço na mais pura essência do meu ser por ter durante toda a vida me ensinado a dormir em paz, onde os nobres valores morais me foram entranhados através do exemplo vivido, do cotidiano feito de conquistas solidificadas na honestidade, na perseverança, na ausência de ganância e no afeto familiar acima de tudo. Parabéns pelo seu pensamento vivo e vivido em seu coração e no de sua filha que tanto lhe admira. Amo-lhe meu querido e eterno pai!

Valéria G. Lobato Góes.

Orgulho de Uma Família

Seria você hoje um grande ancião?

Sim pelo respeito, pela idade não!

Muita experiência, vida bela então.

Será sempre nosso herói, nunca vilão.

Sempre ao nosso lado, nunca ausente.

A sua história de honra, nosso maior presente.

Toda vida a driblar os obstáculos à frente.

Sou feliz em imaginar como você se sente.

Quero então desejar muita paz no coração.

Admiramos você em seu estilo sessentão.

Conduzindo a família com amor e emoção.

Gigante será sempre nossa eterna gratidão.

Obrigado Pai, por você ter nos ensinado como é bom ter orgulho de não dever nada a ninguém e poder andar em qualquer lugar de cabeça erguida.

Quero que você se cuide, pois tenho ainda muito a lhe escrever e agradecer.

Amo-lhe!

Ricardo Guimarães Lobato

Oração para o meu pai.

Senhor meu Deus, guarde o meu pai em teu amor.

Que eu saiba valorizar todos os momentos em que estiver com ele, ensina-me Senhor a honrá-lo como se deve.

Que eu possa demonstrar o meu carinho, gratidão e amor por tudo que fez e me ensina.

Senhor, que haja sinceridade, respeito e amor em tudo que eu fizer e disser a ele.

Abençoa Senhor ao meu Pai, para que a sua velhice seja feliz, tranqüila e esteja sempre rodeado dos netos e de todos os filhos.

Parabéns Pai, pelo seu dia!

Rodrigo Guimarães Lobato.

Cabe-me apenas, ao ensejo desta data festiva ,desejar a todos os pais votos de eterna felicidade.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 08/08/2007
Reeditado em 11/08/2007
Código do texto: T598296