Homenagem

Hoje, ser um trabalhador público ou privado, é um desafio a ser vencido todos os dias. Trabalhei em algumas empresas privadas de grandes portes, trabalhei e trabalho em organizações públicas, totalizando quarenta e três anos de empenho e dedicação às funções que desempenhei e desempenho para o bem estar dos cidadãos e cidadãs, que são a razão de existir, do funcionalismo público.

Posso afirmar, comparando o trabalho público ao privado, não dá para dizer que na organização pública foi menos árduo, pelo contrário, o desempenho, o tempo gasto, a dedicação foram superiores. Sabe por quê? Na empresa pública trabalhamos diretamente para o cliente, o cidadão o contribuinte. E este, amigo, não pode e não deve esperar.

Hoje, primeiro de maio de 2017, sinto-me indignado por ver a mídia televisiva, jogar aos quatros cantos do mundo, o símbolo nacional “servidor público” ao lodo do lamaçal, gerado por descasos de governos, que cuidam tão somente de seus interesses. E como na era Collor, a mídia faz crer que todo servidor público é um “Marajá”.

O servidor público de carreira é a base fundamental desse país. Este cuida para que o Brasil funcione como deve funcionar, e cuida para que os que não são servidores, os apadrinhados políticos, não façam o que não deve ser feito, nem sempre possível, mas os alertas são constantes. Infelizmente no nosso país, os políticos, as O.S. politicas, os partidos políticos, sobrepõem-se ao funcionalismo público de carreira, de índole e de caráter irrepreensíveis, em contraste ao senário político nacional.

No meio politico a corrupção tornou-se generalizada. Institucionaliza-se a propina em todos os seguimentos econômicos nacionais. Pessoas mentem descaradamente para negar seus malfeitos, acreditando estarem corretas. Os governos federal, estaduais e municipais impõem medidas duras e descabidas para todos os trabalhadores, e principalmente, jogando sempre a culpa do caos, através da mídia televisiva, sobre o servidor público nacional.

Pergunto: temos o que comemorar nesse dia dedicado ao trabalhador? Temos sim, os bons servidores, apesar dos pesares. Quero aqui homenagear todos os servidores públicos do Brasil, através de companheiras e companheiros servidores, que para mim são símbolos de dedicação ao serviço público e consequentemente ao cidadão brasileiro, nossos clientes mais que especiais, dos serviços por nós prestados.

São eles; Carlos Reis, Marcia Carmo, Isa Oliveira, Fátima Cintra, Shirley Dias, Marta Monteiro, Regina Celia, Claudia Cunha, Sueli Fontes, Ana Ires, Claudia Cristina, Lucia Chaia, Eliane Restum e sua equipe, Vera Lopes, Sergio Mamede Sonia Regina, entre tantos outros não mencionados, mas de coração lhes cumprimento pelo dia e sempre ótimo serviço prestado a todos os cidadãos e cidadãs do Rio de Janeiro ou não, porém com a presteza e a dedicação costumeira.

Meu grande abraço e cumprimentos através desta mensagem a vocês, em nome de todos os servidores públicos do nosso querido Brasil.

Rio, 01/05/2017
Feitosa dos santos