Kurt Cobain, ex-NIRVANA: um mito do Rock mundial completaria 50 anos em 2017

Kurt Cobain, mito do rock que 'não morre', completaria 50 anos no último dia 05 de abril.

Apesar da sentença oficial, Tom Grant, um investigador particular estendeu sua crença de que Cobain foi assassinado. Autores de livros sobre o ex-rockeiro e os cineastas que produziram filmes sobre, também tentaram explicar o que poderia ter acontecido durante os últimos dias de Cobain, e o que poderia tê-lo levado ao suicídio. Até hoje, sua morte é cercada de muitos mistérios.

Outra questão sem resposta, busca saber onde estaria Courtney Love, então esposa dele, que não o procurou, não ligou, durante os três dias em que Kurt permanecia morto no sóton de sua residência. E só foi descoberto após o jardineiro ver pela janela que havia algo parecido com um corpo estendido chão do sóton. A Sra. Love só vai aparecer para falar sobre, após ser divulgado na mídia que o cantor havia sido encontrado morto.

Para deixar mais dúvida, ainda, sobre os mistérios que envolvem sua morte, um legista contratado pela família de Kurt, não pela família da esposa dele, concluiu em laudo pericial: "pela quantidade de heroína encontrada em seu sangue, seria humanamente impossível até mesmo para um viciado experiente ter força e coordenação motora para segurar uma arma daquele calibre, e ainda atirar contra si. A quantidade de heroína que ele havia consumido era para derrubar um leão, mas sem a melhor possibilidade para fazer um disparo contra si próprio."

Outra questão sem resposta: de quem é a letra da última frase da carta deixada por Kurt? peritos analisaram e concluiram que a última frase não foi escrita por ele. Havia mais alguém ali e que estava disposto a "apagar" Kurt.

Enfim, o que causou a morte do ex-líder do NIRVANA não se sabe, nas suas canções permanecem vivas na cabeça de seus fãs, até hoje.

Aquelas famosas "duas notas" no metal mas que, em tão pouco tempo, conquistaram fãs até no Japão. O NIRVANA vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo, em pouquíssimo tempo.

Apesar desse sucesso todo, Kurt Cobain não se sentia feliz consigo próprio, detestava os holofotes, shows em estádios em espaço aberto, sempre reclamava de muitas dores abdominais e enjôos, que o fazia vomitar e passar mal com frequência. E que também fazia com que ele se alimentasse muito pouco.

Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício em heroína, doenças, depressão, fama e imagem pública, bem como as pressões ao longo da vida profissional e pessoal, em torno dele próprio e de sua esposa, a cantora Courtney Love.

Sobre seu legado, o NIRVANA foi quem inovou para um novo estilo de rock Alternativo, que a mídia chamou de Grunge. E que deu espaço e inspiração para o surgimento de inúmeras bandas após, como: "Foo Fighters (que tem como líder e vocalista o ex-baterista e integrante do NIRVANA, David Grown)", "Alice in Chains, "Pearl Jam", "Soundgarden", "Off Springs", "Silverchair", "The Calling", "Cred", e muitas outras.

O NIRVANA reinventou a música para um novo estilo de Rock, quebrando velhos conceitos e paradigmas do mundo da música. Seu legado e contribuição é imenso para a música, o NIRVANA foi e sempre será uma das lendas do Rock mundial.

Destaque para as canções "Smells like teen Spirit", e, "Come as your are." Grandes sucessos do NIRVANA.

As circunstâncias de sua morte, por vezes, tornam-se um tema de fascínio e debate.

Kurt Donald Cobain (Aberdeen/USA, 20 de fevereiro de 1967 — Seattle/USA, 5 de abril de1994).

--------

Minha singela homenagem ao ex-líder do NIRVANA, morto há 23 anos atrás, Kurt D. Cobain.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 04/05/2017
Reeditado em 13/05/2017
Código do texto: T5989627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.