Ne me quitte pas.

E mesmo que eu não corra apressada mais como antes, que eu não consiga concretizar os tantos planos que você sabe que quero, ou eles sejam interrompidos por algum motivo. Mesmo que eu não consiga te levar no melhor restaurante da cidade, para tomar o melhor vinho acompanhado ao melhor salmão. Mesmo que não consiga te levar pra Itália, ou te dar o corola que você sempre quis. (eu tive você na minha vida).

Mesmo que os dias pareçam as vezes roubar o meu colorido e sugar minha energia e eu chego cansada, que a mesmice queira roubar minha juventude, mesmo que eu não a esteja aproveitando como deveria. Mesmo que seja inútil toda a barra que eu seguro para que não chegue até você e isso doa, mas ao sentar pra ouvir você me dizendo como foi o seu dia, ver seu sorriso e a forma como descansa no meu abraço, faz tudo valer a pena. (eu tive você na minha vida).

Mesmo que eu não me case e eu fique junto a você até os últimos dias pra rir de nós mesmas. Mesmo que tenham dias em que fica dificil pra você sorrir - embora seja tão raro - eu quero guardar cada sorriso teu. E outros dias, em que ambas estão tão fracas pela realidade dificil, eu vou sentar do teu lado, te olhar e ficar ali como a forma de dizer "to aqui mesmo que não esteja", como sempre faço, mesmo em silêncio. (eu tive você na minha vida).

Mesmo que os anos tentem de todos os modos arrancar o mais bonito de você, e você lute até sem forças pra estar em pé todo dia porque tem gente que precisa do teu sorriso. Mesmo que tenham cortado as suas pétalas, dizendo a você um dia, que elas não poderiam crescer de novo ou tomar um sol novamente - eu tô aqui pra te ver renascer. Mesmo que monstros tenham aterrorizado o teu escuro mas você lute pra exalar o melhor da tua luz. Mesmo que tenha pagado um preço absurdo pra me fazer florescer e me dizer todo dia que sou uma linda flor, e que não posso acreditar em nada menos que isso. Mesmo que muitas vezes você não soube como reagir a uma rebeldia e personalidade que parecia tanto com a sua quando nova, mesmo que as vezes você achou que eu fugiria, e outras horas quem pensou em fugir nem que seja por um segundo tenha sido você. Mesmo que tenha feito você pensar em algum momento, que eu viveria longe sem te contar dos meus dias, mesmo que já tenha feito você chorar. (eu tive você na minha vida).

Mesmo que eu saiba que existam dores e machucados que eu não vou conseguir nunca fazer com que sarem em você. Mesmo que um dia, poderá haver momentos em que você não vai me reconhecer mais, mesmo que chegue a hora que você vai mais precisar de mim do que eu de você para os afazeres básicos, mesmo que você vá me irritar como te irritei quando criança. Mesmo que chegue a época que não poderei ir até você pra contar os meus pensamentos mais malucos sobre os dias, que só você sabe ouvir, e a gente conversar horas a fio sobre tudo. (eu tive você na minha vida).

Mesmo que eu seja uma hora só eu, sem você, pela ordem natural da vida. Ou você tenha que ser só você, sem eu, pelo imprevisto que a vida é. Mesmo que não nos façamos mais sorrisos, que não sejamos mais as lágrimas que se encontram e se enxugam. E mesmo que não existemos mais em algum momento dessas datas conhecidas nesse planeta, nesse país, nesse estado, nas cidades, nesses bairros, nas ruas que passamos juntas, nas casas que já vivemos, em nós, que somos o lar uma da outra. Mesmo que a vida assopre a gente. Mesmo que nenhum tempo jamais será o suficiente. Mesmo que eu nunca consiga ser corajosa como você é.

Mesmo que isso acabe agora ou daqui a 40 anos mãe, eu tive você na minha vida. E sso já valeu tudo o que enfrentamos e enfrentaremos juntas.

- Thaís Cordeiro.