Minha paineira



       
Minha paineira, com a aproximação do inverno, logo logo vai estar como na foto, mas, ela renasce em si mesma, todos os anos. Assim tem sido, assim continuará a ser. Amém! Amém! Seja como for, inverno fundo que seja, sobre ela os pássaros.




       


 
        Hoje é dia de Nossa Senhora de Fátima e eu Vos saúdo, Senhora, trazendo aqui a Vossa Imagem que se encontra sobre a mesinha de cabeceira do meu quarto, ao lado de minha cama, em um minúsculo oratório, junto à imagem de São Francisco, de Santa Clara e de São Judas Tadeu; também junto ao meu lindo-mais-que- lindo abajur. Salve, Mãe! Protegei-nos a todos e a cada um de nós, agora e sempre! Amém! Amém! Amém!







 
Recado enigmático a um amigo: Destino surrealista esse que me faz temer tão fundo qualquer gesto de 'aproximação' para saber mais de ti, de teus rumos.Ferida demais por múltiplos modos, no decorrer de décadas (literalmente) sei que ainda tens poder sobre mim. A paineira estará logo logo erma de folhas e de flores, que lhe chega o inverno, como a todos nós, mas, ela segue com rigor todos os seus ritmos e no outono de 2018 florirá novamente, que ela haverá de sobreviver às chuvas todas (o Deus proverá que sobfreviva). Eu gostaria de crer que ainda voltarei a florir, de algum modo... Gostaria de... Quanto ao que se refere a ti preciso, na medida do possível, me proteger de novas feridas que possas vir a causar, que podes vir a causá-las de novo a qualquer momento, por razões que julgas ter; causá-las, sabendo disso, ou não, sempre com teu rosto de plena e completa inocência, o qual me deixa perplexa. Deus, como é possível que o mantenhas diante de mim, sempre o teu sempre e eterno rosto de inocência? Deus, meu Deus! Nós nos reveremos como sempre, e tudo, como sempre, permanecerá no Reino do Oculto. Ah, Deus dos aflitos!
 
Noite de 15 de maio de 2017.

 
Certos gestos teus fazem com que eu me sinta e à minha vida, mais irreais ainda do que já me sinto e à minha vida. Tenta entender: os 'testemunhos' teus de que ainda te estou acabam, até sem que o pretendas, por instabilizar ainda mais o equílíbrio-mais-do-que precário em que transcorrem cada um dos meus dias,horas e minutos. É isso, essencialmente. Tenta entender.

Na manhã de 16 de maio de 2017.




E neste dia de 03 de junho de 2017,mais uma morte a me doer nas raízes. A morte do homem cujo nome tem as iniciais F.N. Ah, que tempo de perdas fundas, meu Deus!