78ª DE 500ªs REFLEXÕES: FELIZ DIA DAS MÃES – THE AFTER DAY !!! ...

No texto: 77ª DE 500ªs REFLEXÕES: FELIZ DIA DAS MÃES... Eu disse (releia e reflita sobre o que o hoje tem haver com o amanhã):

QUANDO OLHO PRA DEUS, VEJO SEU CUIDADO PELO SER HUMANO, MUITO EMBORA O SER HUMANO, NÃO ESTEJA DISPOSTO A OLHAR PRA DEUS ASSIM COMO ELE OLHA PRA CADA SER HUMANO A CADA PEQUENA FRAÇÃO DE SEGUNDOS...

OLHANDO PRA DEUS, SERÁ POSSÍVEL ENTENDER QUE PRA CUIDAR DE NÓS, ELE EM SUA INFINITAA SOBERANIS E GRAÇA, USA PESSOAS COMO A MÃE QUE MESMO NUMA IDADE EM QUE A CRIANÇA NÃO SABE DISCERNIR ENTRE SUA MÃO DIREITA E SUA MÃO ESQUERDA, ELA (A MÃE) PODE FAZER POR NÓS O QUE NEM SEQUER SABEREMOS SER NECESSÁRIO COMO MINISTRAR O ALIMENTO, O MEDICAMENTO OU ENSINO RDDRNCIAL QUE FARÁ UM FILHO CRESCER SAUDÁVEL...

O MELHOR NÃO É SABER QUE A MÃE SERÁ CAPAZ DE GRANDES COISAS POR SEUS FILHOS, MAS SABER QUE NUMA IDADE EM QUE NÃO TÍNHAMOS NOÇÃO DE COMO CUIDAR DE NÓS MESMOS, ELA FEZ O QUE ERA PRECISO FAZER... POR ISSO ENTENDO QUE ELA É ESPECIAL INDEPENDENTE DA POSIÇÃOI QUE SE POSSA OCUPAR... FOI, É, SERÁ AINDA QUE NÃO ESTEJA PESENTE PRA CONTAR MINHA HISTÓRIA...

FOI PELO QUE DELA APRENDI OU RECEBI QUE POSSO DIZER: NÃO FIQUE TRISTE SE SUA MÃE NÃO ESTIVER CONOSCO, MAS SE ALEGRE POR SABER QUE ELA PODE TER O PRIVILÉGIO DE CRIAR CADA UM DOS FILHOS QUE DEUS PERMITIU...

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Hoje, quero dizer alguma coisa sobre o dia seguinte (THE AFTER DAY):

Foi um momento relevante, especialmente para refletir sobre o elo de ligação entre o passado (que já vivemos) e o presente (onde estamos) e a vinculação que o ser humano contemporâneo tem entre o presente e o futuro (que cada ser humano tem pela frente)...

Considerando que sou cristão, não deixo de começar o dia olhando pra DEUS, assim, numa data tão especial refleti um pouco sobre a forma como DEUS olha o ser humano, usando as mães para cuidar dos filhos:

QUANDO OLHO PRA DEUS, VEJO SEU CUIDADO PELO SER HUMANO, MUITO EMBORA O SER HUMANO, NEM SEMPRE ESTEJA DISPOSTO A OLHAR PRA DEUS ASSIM COMO ELE OLHA PRA CADA SER HUMANO A CADA PEQUENA FRAÇÃO DE SEGUNDOS...

OLHANDO PRA DEUS, SERÁ POSSÍVEL ENTENDER QUE PRA CUIDAR DE NÓS, ELE EM SUA INFINITAA SOBERANIS E GRAÇA, USA PESSOAS COMO A MÃE QUE MESMO NUMA IDADE EM QUE A CRIANÇA NÃO SABE DISCERNIR ENTRE SUA MÃO DIREITA E SUA MÃO ESQUERDA, ELA (A MÃE) PODE FAZER POR NÓS O QUE NEM SEQUER SABEREMOS SER NECESSÁRIO COMO MINISTRAR O ALIMENTO, O MEDICAMENTO OU ENSINO RDDRNCIAL QUE FARÁ UM FILHO CRESCER SAUDÁVEL...

Refletindo sobre isso, pensei sobre fotos bem antigas que tenho, quando ainda era pequenino, certamente o material das fotografias era bem melhor (pois as fotografias) ainda estão bem conservadas...

SIM, refletindo sobre o THE AFTER DAY ao dia das mães, vejo que ao invés de ficar analisando a fragilidade das pessoas mais idosas, é preciso considerar que significa o que iremos ser (como estaremos) em poucos anos...

Poderia dizer mais sobre essa questão,m mas farei uma pausa antes de continuar, para que se pense sobre isso...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/05/2017
Código do texto: T5999590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.