“Jú Vailati”: Ela merece!

Juliana de Bittencourt Vailati. Três nomes, simples, de fácil recordação, poderia ser um qualquer alguém, pode até haver outras milhares... Assim fica fácil né? Dizer só por dizer, clamar um nome, quando na verdade para muitos nesta cidade estas três palavras referem-se a uma pessoa de imenso respeito, dedicação, carisma, e grandeza em um todo da personalidade. Juliana, diplomada em jornalismo desde meados do ano anterior, e já realizou inúmeras funções no ramo, todas elas únicas, insubstituíveis. Atualmente trabalho na unidade municipal de saúde, prestando assessoria de imprensa á mesma e cursa faculdade de direito na Univali, além de ser colaboradora do Jornal de Tijucas... Quem nunca parou para ler, em determinada página deste periódico a coluna de artigos intitulada Opinião, de autoria dela, semanalmente publicada? E que sempre nos traz seja uma informação, um ponto de vista, uma composição interessante.

Não a “menina que escreve”, a mulher que defende através das letras uma causa, luta nos versos e frases por um ideal. A jornalista, a escritora, a estudante, a filha, a namorada, ou singelamente a “Jú Vailati”, como costumo me referir e inclui toda a grandeza dos demais cargos citados ocupados com muita dignidade, com seu sorriso tímido e acolhedor, focando o mundo de suas íris azuis com louvor, e nas palavras uma conversa fantástica, onde horas em sua presença se fazem segundos. É simplesmente inexplicável o quanto Juliana é realmente importante para nossa terra, tão necessitada de pessoas como ela: amiga da arte, da cultura, boa literatura... Do bem ao próximo e ao mundo. E ás pessoas assim, a vida sorri, porque mesmo que não saibam viver plenamente, sabem aproveitar a vida. E no último dia 5, terça-feira, Juliana foi contemplada com um presente inigualável: se tornou imortal. Integrante da recém fundada Academia Tijuquense de Letras, tendo como patronesse a saudosa também tijuquense, Esther Laus Bayer. E em meios a tantas estrelas neste magnífico e fantasioso céu, dentre tantas ilustres personalidades, agora está ela. Eterna! E sem precisar falar aos cotovelos sobre isso para alguém, sem se gabar, ou contar vantagem, apenas utilizando de sua maravilhosa humildade, porque a imortalidade se conquista! Então finalizando com orgulho de saber que tenho certeza das palavras ditas, parabenizo Juliana, e lhe desejo que muitas vitórias como estas sejam atingidas, porque o bem da verdade é que Deus não permite que anjos convivam entre humanos, mas ele abriu uma exceção e por convives em nosso meio.

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 10/08/2007
Código do texto: T600843