A DONA AMÉLIA...

NÃO A DONA AMÉLIA DO COMPOSITOR MARIO LAGO, MAS A DONA AMÉLIA DE 85 ANOS QUE ATUA NAS FEIRAS LIVRES DURANTE A SEMANA TODA INCLUSIVE AOS DOMINGOS!!!

QUEM NÃO GOSTA DE PASTEL DE FEIRA??? EU ADORO E DESDE QUE CHEGAMOS A CAMPINAS, ÍAMOS AOS SÁBADOS E DOMINGOS PARA CURTIR O CAFÉ DA MANHÃ COM OS PASTÉIS DE CARNE OU DE PALMITO QUE ERAM OS MAIS COMUNS HÁ 33 ANOS ATRÁS, MAS HOJE EM DIA HÁ ATÉ O PASTEL DE VENTO QUE NADA TEM POR DENTRO!!!

HÁ ALGO NO AMBIENTE QUE NOS APRAZ EM SABOREAR OS PASTEIS MUITO BEM ACOMPANHADOS POR UM REFRIGERANTE E HOJE EM DIA COM OS MOLHOS DE PIMENTA, DE KECHUP TRADICIONAL OU MESMO MOSTARDA... E BEM ACOMPANHADO PELO MOLHO TIPO SALADA DE CEBOLA E TOMATE OU COM TEMPERO VERDE COM SALSA, CEBOLA E AZEITONAS PRETAS!!!

ALGUÉM FICOU COM ÁGUA NA BOCA... FAÇA COMO EU NOS FINS DE SEMANA ACORDO BEM CEDO E VOU A FEIRA POIS O ÓLEO AINDA ESTA POUCO USADO E NORMALMENTE O DE SÁBADO O ÓLEO É NOVO E O SABOR DO PASTEL É SIMPLESMENTE SEM GOSTO DE ÓLEO DE SOJA OU ALGO PARECIDO!!! REALMENTE VALE A PENA CURTIR OS SÁBADOS E DOMINGOS NUMA FEIRA LIVRE!!!

BOM FIM DE SEMANA E AINDA DÁ TEMPO POIS AS FEIRAS LIVRES SÓ FECHAM AS SEGUNDAS FEIRAS... AFINAL ELES TEM DIREITO A UM DIA DE FOLGA COMO TODOS NÓS!!! E A FEIRA VAI ATÉ AO MEIO DIA... E AS BARRACAS DE PASTÉIS SÃO AS ULTIMAS A FECHAR POIS OS FEIRANTES ALMOÇAM NO FIM DE FEIRA COM ESSES MARAVILHOSOS PASTÉIS QUE SOBRARAM E NINGUÉM GUARDA PASTEIS DE FEIRA PARA O DIA SEGUINTE!!! PRINCIPALMENTE AOS DOMINGOS POIS A PRÓXIMA FEIRA É SÓ NA TERÇA FEIRA PELA MANHÃ!!!

BOM APETITE... POIS EU JÁ FUI A FEIRA E ACABEI DE APRECIAR O MEU PASTEL DE PALMITO COM CATUPIRY.... BOM DEMAIS!!!