Quarenta anos de loucura! - EC

Tudo começou naquele início de noite de outubro, quando em um curto trajeto pelo bairro, notei uma movimentação extremamente diferente. Pessoas felizes, se abraçavam, apitavam, soltavam fogos, carros buzinavam e a multidão reagia alegremente. Aos seis anos de idade, não me recordava de já ter visto algo tão lindo, tão emocionante. Perguntei à minha mãe o que estava acontecendo, por que eles estavam fazendo aquilo, por que estavam assim. Com um rosto demonstrando nítida insatisfação respondeu num muxoxo:

- Eles são Corinthianos !

Foi ali que senti dentro de meu peito : É isso que eu quero ser !

Pensei em fazer parte de pessoas felizes, animadas, unidas e comemorativas...só que não ! Começava ali o contato com mais uma discriminação, ser corinthiana era um peso, era vexatório, quase que um “cargo” reservado à cidadãos de categoria inferior.

Não havia ninguém na família que torcesse para tal time, aliás havia de tudo, palmeirense, são paulino, santista, mas pelo “timão” ...nenhum. Até aquele dia treze. Claro que nunca ganhei uma camisa, um enfeite, uma toalha, nada. Era a que tinha mau gosto.

O tempo passou e minha determinação nunca mudou, mesmo sem ser uma atenta torcedora, frequentar estádios, ou sequer ter uma camisa, jamais me ocorreu torcer para algum outro time. Algumas lágrimas se foram, muito sorrisos vieram, e mesmo sem acompanhar, sem entender, sem às vezes nem saber que havia jogos ...era uma fiel ! Surgiu alguém que se valia da afinidade de torcedor para iniciar diálogos e chamar minha atenção: deu certo ! Casei !

Naquele primavera encerrando-se um período de vinte e dois anos sem vitórias fui cativada pelo alvinegro, e após outros vinte e dois anos, ouvi minha filhinha feliz com sua nova camiseta :

- Mamãe, é do colíntians !!!

Tal paixão contagiou o caçula também, que mesmo sem saber falar, apontava feliz o símbolo “tão familiar”.

Hoje quase quarenta anos depois daquele feito, fazemos parte (eles, mais ativos do que eu) do imenso “BANDO DE LOUCOS, loucos por ti Corinthians !! “ .

Não consegue entender a emoção que há nisto tudo? Eu compreendo:

Só os loucos sabem!

\o/ “ “ \o/ “ \o/¨¨¨\o/ “ \o/’ ¨\o/ “ “ \o/ ¨¨¨¨\o/

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Só os Loucos Sabem

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/soosloucossabem.htm