Pai , é amor !

Por debaixo da porta ele enfia sorrateiramente a folha de jornal que vai raspando no chão fazendo aquele barulhinho arrepiante como quem risca a unha no quadro negro da escola ...

... ela acorda imediatamente, não consegue ficar zangada, mesmo tendo feito a noitada da véspera e dormido as quatro da matina, ser acordada todo domingo as sete horas com aquele barulhinho, era amor...

Ele não resistia e toda matéria sobre comportamento humano do jornal recortava para ela, doido por uma surpresa não aguentava esperar acordar e lá enfiava o recorte acompanhado de bilhetinhos sobre a matéria, onde assinava: - SEU MAIOR AMOR !

Lá se vão quatorze anos.

Viver sem meu Pai não é fácil.

Um suspiro corta o ar matinal desse domingo frio, o som da manhã é a cantoria da Igreja Batista que ela ouve com respeito e aproveita para elevar o pensamento à Jesus: -"Senhor ! cuida e zele por meu Pai, por todos os Pais do Planeta, os que estão com os filhos, os que já os viram partir, os que já partiram como o meu, aqueles que não puderam receber os rebentos em seus braços, os que nem sabem que são pais, os relapsos, os egoístas, os traidores, os de coração puro que carregam seus filhos nos braços, que em passeatas com camisas estampadas com seus rostinhos sempre lindos, procuram os filhos raptados - nos flagelos da vida ...

"- Senhor meu Deus, abençoa os corações e que a docilidade do dia se perpetue pelo menos durante a semana, e os presentes sejam propagados em amor e respeito por parte dos filhos desbocados, que com rudes verbos agridem seus pais, quando por eles contrariados !

Que a trégua do dia seja benção restauradora em todos os corações paternos aflitos."

Hoje meu lar vive um domingo comum, nele não há pais de fato, mas pai de coração, que abriga em sua mente todos os filhos do mundo, pois ser pai é isso, nutrir no seio mental a força do amor por todos os filhotes da Terra.

Feliz Dia dos Pais !!