EU, Nordestino !!!

EU, Nordestino !!!

“Vergonha? Nenhuma. É mais fácil ter orgulho, muito orgulho. Por fazer parte dessa gente forte e esperançosa. Que sofre muito, mas sempre batalha em prol de dias melhores. Que vive a seca, mas não só, a falta de tudo, de água, de trabalho... mas enfrenta, como pode, o que sempre fez, as lutas diárias de cabeça erguida, acreditando que estes maus dias passarão. Afinal, a justiça divina sempre prevalece. Oh povo crente, a fé é sua irmã mais velha, quase uma mãe, nunca os desamparará.

Como diziam poetisas, como Raquel de Queiroz, Clarice Lispector etc... “O Nordestino, é, antes de tudo, um forte”.

Eis um povo de fibra, de raça, uma fortaleza só, gente simples, mas lutadora, persistente que só vendo, quando coloca algo em suas mentes não param enquanto não alcançam... eita peste de gente guerreira chega dá gosto.

Por isso é bom se orgulhar, divulgar, não permitir nenhum tipo de invasão desta cultura linda, deste povo que nada tem, mas tendo tudo incomoda pelo simples fato de ser o que é: gente sempiternamente forte; principalmente num momento de crise como o de hoje, quem sempre manteve o país e continuará mantendo será o pobre-rico nordestino que, por tanto passar pelas adversidades da vida, sabe bem lidar com a riqueza e a pobreza, o sucesso e o fracasso; como ninguém; característica crucial neste momento de calamidades sociais”.

DACDJ
Enviado por DACDJ em 26/06/2017
Código do texto: T6037458
Classificação de conteúdo: seguro