À JOAQUIM LOW.... UM TÉCNICO DE RESPEITO...

SEU TIME DE JOVENS ATLETAS COM A MÉDIA DE 23 ANOS FIZERAM BONITO E VENCERAM A SELEÇÃO DO CHILE NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!!!

Joachim Löw (Schönau im Schwarzwald, 3 de fevereiro de 1960) é um ex-futebolista alemão. Atualmente, é treinador da Seleção da Alemanha.

Carreira

Como jogador

Iniciou sua carreira em 1978 no clube de futebol do SC Freiburg na posição de meia, onde permaneceu durante duas temporadas de início, tendo mais duas passagens, após passagens apagadas por equipes maiores, como o VFB Stuttgart.

Quando tinha vinte e nove anos, acabou se transferindo para o futebol suíço, onde permaneceu durante suas últimas cinco temporadas na carreira. Antes, também defendeu a Seleção alemã sub-21 por quatro vezes.

Como treinador

Ainda atuando como jogador, começou a treinar as categorias de base do FC Winterthur, onde permaneceu durante pouco tempo.

Continuando como jogador, acabou se transferindo para o FC Frauenfeld, onde também foi o treinador da equipe.

Logo, acabou voltando ao futebol alemão, como assistente no VfB Stuttgart e, apenas uma temporada depois, assumiu a equipe principal, onde permaneceu por mais duas temporadas, onde conquistou uma Copa da Alemanha em 1997 e foi finalista da Recopa Europeia no ano seguinte.

Apesar das conquistas no Stuttgart, acabou sendo dispensado e indo para o futebol turco, onde comandou o Fenerbahçe, por uma temporada. Voltou ao futebol alemão logo após sua apagada passagem.

Treinou o Karlsruher SC, onde ficou durante uma época no comando do time, sendo demitido logo após. Retornou ao turco para treinar o Adanaspor, mas ficou pouco tempo, indo para o austríaco Tirol Innsbruck, onde conquistou um campeonato nacional.

Apenas um ano depois, devido sua conquista no Tirol, acabou assumindo o Austria Wien.

Seleção Alemã

Acabou retornando à Alemanha novamente e aceitou o convite de Jürgen Klinsmann, onde seria seu assistente na Mannschaft. Em 2006, logo após a Copa do Mundo, com a saída de Klinsmann, acabou assumindo o comando da equipe, onde classificou o país para a Eurocopa de 2008, chegando na final do torneio, mas terminando com o vice-campeonato.

Também foi para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Fez uma boa campanha. Tinha jogadores jovens, rápidos e mortais no contra-ataque.

Os mais destacados eram Thomas Müller, um jovem de 20 que ganhou o prêmio Chuteira de Ouro e Revelação da Copa, por ser o artilheiro da Copa, e Mesut Özil com 21 anos, um meia com grande visão e bons passes.

Os jovens golearam nada mais nada menos que a Seleção Inglesa de Futebol e a Seleção Argentina de Futebol por 4-1 e 4-0 respectivamente.

Na Euro 2012 a seleção foi até a semifinal, quando foi eliminada pela Itália. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, qualificou-se de forma invicta.

Em outubro de 2013 renovou seu contrato com a Federação Alemã de Futebol até após a Euro 2016.

Em julho de 2014, Löw conquistou o seu primeiro título como treinador da seleção alemã: a Copa do Mundo no Brasil.

A seleção alemã acabou por ser eliminada pela França nas semi-finais, na competição que seria ganha na final por Portugal.

Jovens honram tradição alemã, superam o Chile e levam a Copa das Confederações

Rotulado de time B, equipe sem astros faz pesar sua camisa, vence decisão por 1 a 0, com gol de Stindl, e garante título para atual campeã mundial - terceiro time europeu a levar o troféu