Nunca é tarde para ser salvo, novidade e força de vida mesmo na velhice... Presbítero Maximiliano.

Nunca é tarde para ser salvo, novidade e força de vida mesmo na velhice... Presbítero Maximiliano.

Os atos antigos e saudosos do meu coração contam ao leitor que um dia um ancião me disse que sua conversão foi tardia, ele me disse: __ Eu deveria ter conhecido O CRISTO quando era jovem para aproveitar mais as coisas santas de DEUS, eu não tinha ideia de quão bom é estar em JESUS, e eu pela graça e misericórdia do SENHOR disse para o ancião que antes tarde do que nunca... ! E nunca é tarde para conhecer JESUS, porque JESUS tem novidade de vida para todos e JESUS É SENHOR da vida e vida em abundancia seja a idade que for é bom ter tempo de conhecer o santo amor e guardar consigo a esperança da vinda do SENHOR e ter a salvação em CRISTO e pela graça de DEUS eu lhe disse mais, que ele pode esperar no SENHOR porque irá alcançar a felicidade e conversamos sobre as maravilhas da Sião futura... !

Presbítero Maximiliano estava jubilado No SENHOR com a certeza da SALVAÇÃO e fez muitas obras missionarias que deixaram crentes mais novos admirados, ele corria para socorrer um e só faltava voar para evangelizar outros e quando falavam para ele descanar por causa da idade avançada, ele dizia que quanto mais ele fazia a obra de DEUS ele se sentia mais renovado, forte e jovem com muita força e vigor, e que a fé e o amor pelas almas era seu combustível por isso ele não parava e i a de um lado para outro a evangelizar, ele dizia também que por sua idade avançada não sabia quanto tempo lhe restava ainda, por isso ia atrás de ganhar almas o mais rápido que pudesse... ! Uma vez ele subiu mesmo com problemas nas pernas e de bengala um monte íngreme e cheio de buracos para levar a Santa Ceia a um irmão doente que morava ali.

Presbítero Maximiliano me dizia que mesmo com o problema que ele tinha na perna, mas a força que DEUS lhe enviava para caminhar no novo puro, vivo e santo caminho era para ele sempre novidade de vida e suportava bem as dores e era como se não doía, porque o amor pelas almas lhe era como remédio para as pernas e o caminho como se tivessem pétalas de rosas no chão... !

Ele disse que a dor que ele sentia nas pernas era como a dor do amor pelas almas... Nunca vi nos tempos de hoje um servo com tão grande amor cristão e a mais pura e cristalina fé andando por essa terra.

Pelo pouco tempo que presbítero Maximiliano esteve na conversão se dedicou a causa santa... !

Esse fato verídico deu se há uns 30 anos atrás, o presbítero Maximiliano conheceu a CRISTO aos 82 anos e passou para o SENHOR aos 97 anos passados quinze anos de sua conversão presbítero Maximiliano foi para a GLORIA carregando consigo muitas belas flores que colheu no grande campo do Evangelho essas flores foram às almas ganhas para enfeitar o Céu.

Muitas pessoas já não se lembram de mais dessa joia rara chamada Maximiliano, mas suas boas obras estão marcadas para sempre na eternidade com DEUS.

Presbítero Maximiliano um ancião de olhos azuis pele clara de descendência Italiana e grande porte, voz grave possante ao mesmo tempo cheia de unção, sua presença era marcante, cabelos já bem brancos como as nuvens de testemunhas do Céu que viram suas obras terrenas, a bengala que usava por problema em uma das pernas não o impediu de fazer a grande e bela obra divina.

Como um jovem estudante ele memorizava muitos versículos e passagens bíblicas, mas como discípulo memorizava aprendia e guardava os versículos e as passagens bíblicas em seu coração.

Já ficando doente perto de partir para a GLORIA lembrou- se e recitou a preciosa passagem Bíblica que diz: Dizendo eu: Consolar- me á a minha cama, meu leito aliviará a minha ânsia. Jó 7: 13.

Uma cena marcante em minha memoria desse servo chamado Maximiliano foi um dia quando o visitei em sua linda e antiga casa irmão Maximiliano bem cansado sentado num banquinho redondo de madeira de cedro ao lado de um vaso se flores em cima de uma floreira também de cedro encostou a bengala na parede perto da floreira num momento se encurvou para massagear suas pernas como um grande guerreiro cansado da guerra, mas não da batalha, ergueu a cabeça sorrindo para mim... Mesmo com dor nas pernas encostou-se à parede pôs uma das mãos na floreira e disse: ___A dor nas pernas por andar muito é como a dor do amor que sinto por ir atrás das almas essa dor para mim é alegria de saber que com a velhice ainda posso andar e” panhar” flores nos campos (almas)

Essa floreira da foto não é a de sua casa, mas é um pequeno vislumbre da beleza que vi e guardei na lembrança de meu coração, merecia uma foto aquela cena, mas esta fotografada em minha memoria.

Ele não gostava de tirar fotos como dizia___ Não gosto de tirar retrato batendo as mãos tampando o rosto e rindo baixinho como se espantasse moscas... Mas eu tenho a foto dele em meu coração e minha lembrança e em minha memoria.

Em sua cerimonia fúnebre as flores que rodeavam seu rosto e parte do seu corpo, eram como as almas ganhas para CRISTO que Presbítero Maximiliano as chamava de flores do grande campo branco e essas flores o acompanhariam ate a GLORIA, o tecido de filó me fez lembrar o véu que se rasgou... Maximiliano dentro da urna trabalhada e entalhada em alto relevo era como uma joia raríssima sendo levada pelos Anjos pronta a ser dada de presente ao REI do Céu.

Tenho saudade desse servo, mas sei que a qualquer momento o verei outra vez e a distancia é num piscar de olhos... ! Num piscar de olhos verei outra vez meu amigo do coração e irmão de fé em CRISTO presbítero Maximiliano... !

Seu desempenho no evangelho foi tanto que depois de pouco tempo ganhou funções eclesiásticas na igreja, se tornou diácono, depois presbítero, desculpem não sei bem a hierarquia das funções da igreja, mas ele se tornou um eficiente presbítero.

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. Isaías 40:31.

Mesmo na sua velhice, quando tiveres cabelos brancos, SOU EU AQUELE, AQUELE que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; e os sustentarei e EU os salvarei. Isaias 46: 4.

Presbítero Enzo Maximiliano Escarduelli Floripo se encontra no jardim do cemitério Flamboyant em Sousas distrito de Campinas aguardando a ressurreição.

Amém.

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 04/07/2017
Código do texto: T6045281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.