Dia  de  SANTO  OLAVO.

Dez de julho é o Dia  de  SANTO  OLAVO.  Ele é considerado o  Santo  rei  da  Noruega.

Sua história é a que segue:  Em 995 d.C, Olavo nasceu numa família real.  Por causa da morte de seu pai, o herdeiro Olavo teve que ficar no poder, de 1015 a 1028.  Mas Olavo pensava, acima de tudo, levar Deus a seus súditos, ele queria acabar com o paganismo.  Seus objetivos foram realizados.  Construiu igrejas e trouxe sacerdotes da Inglaterra para que seu povo fosse evangelizado.  Olavo faleceu em 1030 d.C.

A Igreja de SANTO OLAVO é anglo-católica, e se localiza na cidade de York, Inglaterra, nos Jardins do Museu de York. – Ela é reconhecida pelo Vaticano, como igreja católica.  -  Na cidade de Tallinn, Estônia, também foi construída uma igreja luterana a SANTO OLAVO dedicada, a qual passou a ser igreja batista em 1950.

Oração:
Santo Olavo intercedei junto a Deus Pai, em nome de seu filho amado, para que a Vida, a Paixão e a Morte do Senhor não nos seja nunca em vão. Que procuremos corresponder com prontidão os Seus chamados à santidade. Levai a Deus nosso pedido de perdão pelos pecados de omissão, indiferença e nos conceda a graça de corresponder, em plenitude, a todos os seus ensinamentos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Abraços para todos do Recanto que têm nome de OLAVO, neste Dia de SANTO OLAVO.


Observação. Dados  obtidos  no  Google.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 10/07/2017
Código do texto: T6050320
Classificação de conteúdo: seguro