Família

Quem não gosta de ter uma? Quem não gosta de ter alguém que esteja sempre connosco? A apoiar-nos…A alegrar-nos…A dizer-nos que vai estar ali para o que der e vier…nos bons e nos maus momentos…e que se algum dia desaparecer, vai olhar por nós em qualquer que seja o lugar onde estiver…

Temos problemas dentro dela, temos discussões, zangas e até afastamentos entre algumas pessoas…mas agora eu pergunto, porquê?

Por coisas que dizemos sem pensar…por agir-mos de cabeça quente…por orgulho…por coisas estúpidas que não nos levam a lado nenhum, a não ser à desunião da nossa própria família…

Não vamos deixar que isso aconteça…vamos enfrentar os problemas de uma forma civilizada e resolvê-los da melhor maneira, de maneira a que aja paz, amor, harmonia e sobretudo alegria…O que é a alegria?

Alegria é ter com quem contar, é ter uma família, se nada estiver bem por fora, pelo menos que esteja por dentro…podemos pensar que não temos nada, mas se tivermos uma família, esse nada transformar-se-á em tudo…

Alegria é ter pai, é ter mãe, é ter irmãos, avós, tios, primos, filhos, netos…

Alegria é viver a vida partilhando-a com todos eles…

Alegria é estarmos juntos em tudo o que fazemos…

Alegria é estarmos bem, quando tudo está mal…

Alegria é acordar de manha e dizer “Bom dia” a quem aparecer à nossa frente…

Alegria é evitar conflitos…

Alegria é tudo aquilo que nos faz bem para estarmos bem com a nossa vida…

Não tens pais? Irmãos? Não tens ninguém? Tens-me a mim…eu sou a tua família…porque não me consideras como tal?

Eu estou do teu lado a apoiar-te…sempre…podes não me ver, podes não me ouvir, mas eu sussurro ao teu ouvido conselhos através do vento, influencio o teu modo de agir, vejo-te através do sol, das estrelas, da lua…estou sempre contigo, por isso não tenhas medo…se achares que não tens família, olha para o teu lado…sou eu que estou aí…sente-me…abre o teu coração e vais ver que vais estar alegre quando tudo te levar a estar triste…porque eu te amo…porque eu estou aqui…confia em mim…