Pai

Meu pai

Um cara que hoje, o vejo muito mais especial. Ontem parecia limitar meus movimentos. Não pode isso, não faça aquilo, busque isto, queira mais, você pode. Sempre incentivando, vai, vai mais. E fui e busquei e errei e ele de novo, calma, calma, tente outra vez.

O tempo passando, eu errando e sua experiência sempre me levantando, “tudo bem, que tal fazer assim, ou deste modo”. Com calma fui aprendendo, as coisas pareciam mais fáceis. Com os acertos mais frequentes, percebi é eu posso sim.

Os sorrisos nas vitórias eram meus, entretanto os méritos, dele, meu pai. Na caminhada da vida, percebemos depois de um tempo. “Ele não limitava meus movimentos, amparava minhas quedas”. Sempre sorrindo e as mesmas palavras incentivadoras, vai você conseguirá.

De vai em vai, de tente em tente, de calma em calma, de amparos a cada queda, um dia compreendi. Vencer na vida não é apenas capacidade sua, persistência, sorte.

O segredo é ter certeza, calma, persistência, você é capaz. O segredo é escutar aquele que mais acredita em ti. Aquele que primeiro te dá à mão, pra você recomeçar. Neste momento perceberá, vencer na vida é muito mais que prazeres banais.

Vencer na vida é mostrar a seu filho, o pai que você é pelo pai que você teve.

Te amamos.

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 12/08/2017
Reeditado em 27/12/2018
Código do texto: T6081401
Classificação de conteúdo: seguro