210ª DE 500ªs REFLEXÕES: BIBLIA APLICADA AO ALCANCE DAS MÃOS – JESUS ENSINA A CHAMAR DEUS DE PAI ...


Meu pai morreu, quando eu estava com apenas doze anos, mas deixou uma marca na memória que ainda lembro, como se fosse há pouco tempo...

Lembro que era pequeno agricultor e, um pouco carpinteiro... Tinha um grande serrote e, costumava transformar grandes caules de uma árvore chamada de umburana (no Sertão Central) em tábuas, e me colocava assentado nos caules, enquanto ia serrando–os...

Também lembro que conversava pouco, trabalhava muito (pra garantir o sustento da família), pois na época não havia as bolsas de hoje, era o cúmulo da honestidade e foi o melhor exemplo que se pode ser... Também lembro que não podia comprar o celular último tipo (que nem existia ainda), mas com certeza gostaria de dar o melhor aos filhos – certa vez, seria a última noite do Parque Lima, na cidade (um grande evento da época), e, lá fui com meu pai... a fila dos cavalinhos estava enorme e, após algumas horas sem chegar a vez, retornamos pra casa e, ficou o exemplo na memória, meu pai sempre faria o possível pelos filhos...

NÃO PUDE ENTENDER O QUE SERIA DIZER A ELE FELIZ DIA DOS PAIS EMBORA HOJE POSSA ENTENDER QUE DEUS COLOCOU EM MINHA VIDA, POR ALGUM TEMPO, O PAI QUE PRECISAVA E QUE FOI O MELHOR EXEMPLO DE PAI, ULTRAPASSANDO GERAÇÕES!!!

Quando penso que JESUS ensinou a chamar DEUS de PAI, vejo no texto:

PORTANTO, VÓS ORAREIS ASSIM:
PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS, SANTIFICADO SEJA O TEU NOME:
VENHA O TEU REINO; FAÇA–SE A TUA VONTADE.
(MATEUS 6:9–10).

FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS OS PAIS QUE ESTÃO NA ESTRADA DA VIDA!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/08/2017
Código do texto: T6082058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.