DIA DOS PAIS
                                      SUELY BRAGA
Dia Dos Pais segundo domingo de agosto, um dia especial a ser comemorado, embora todos os dias do ano sejam Dia dos Pais.
  Atualmente com a evolução e a era da comunicação acobou-se o pai machão, aquele que chegava do trabalho, sentava na poltrona e a mulher trazia-lhe o chinelo e o jornal. Com a emancipação da mulher, ela entrando no mercado do trabalho, deixou de ser apenas a dona de casa para ser parceira do homem, muitas vezes concorrendo com ele nas diversas profissões. Mundou também a função do homem. Agora ambos trabalham fora, nesta correria maluca para adquirir o pão de cada dia. Muitos casais encontrando-se somente à noite, o homem passou a ser companheiro em todas as funções domésticas. O homem de hoje cozinha, passa,lava, troca fraldas, faz mamadeira, leva e busca as crianças nas cheches ,nas ecolas sem nenhum problema.Muitos pais viúvos ou divorciados criam os filhos sozinhos, assim como muitas mulheres, realizando o duplo papel de pais e mães.Ainda existem muitos machões das gerações passadas, que conservam costumes ultrapasados e não ajudam as mulheres em nada, mas os machões estão em extinção.
      Hoje ser pai é:
Acompanhar o crscimento dos filhos.
Estar presente em todos os momentos.
Ser amigo e companheiro.
Ser esteio nas horas difíceis.
Ser apoio e corrimão na escada da vida,
luz na escuridão.
Não caminhar na frente, nem atrás, mas ao lado.
Ser confidente dos problemas e dúvidas dos filhos.
Ser compreensivo e carinhoso
e sobretudo ser fonte de amor.
  FELIZ DIA DOS PAIS!
Um grande abraço amigo.
 
     OSÓRIO, 13 DE AGOSTO DE 2017
 
 
suely Braga
Enviado por suely Braga em 14/08/2017
Código do texto: T6083238
Classificação de conteúdo: seguro