Joana Rigueira Perdigão

JOANA RIGUEIRA

Filha da terra, a caçulê das mulheres de Antonio e Iolanda Rigueira tornou-se o orgulho da família.

Cresceu aqui e por amar e reverenciar este chão, aqui criou filhos e hoje participa da educação das lindas , Lívia, Lara e Duda, suas queridas netas.

Ainda jovem já lecionava (Mobral), contribuindo na evolução de adolescentes e adultos, estando á frente em direções de escolas ou mesmo como educadora.

Nunca deixou de trabalhar!...

Hoje gerencia com eficiência uma conceituada empresa de transportes contribuindo com geração de rendas e absorvendo mão de obra.

De seu relacionamento com o carismático Mauro Perdigão teve três filhos:

João Paulo, Paulo Tadeu e Etelvina.

Etelvina segue seus passos,participando ativamente na área social, auxiliando aos mais desprovidos, instruindo e estimulando aos mais moços.

Paulo Tadeu, que era carinhosamente chamado por” Dedeu”, foi o grande ensinamento.

Por exatos 4 anos e 8 meses, lutou pela vida, deixando exemplos de raça, determinação e uma inabalável fé no “Senhor”.

Nunca se entregou e ao abandonar o plano terrestre deixou-nos a certeza que estaria nos braços de "Deus".

“Dedeu” foi exemplo de superação, de elevado espírito cristão e ao valorizar a vida deixou preceitos que perdurarão, fazendo-nos refletir sobre os reais valores terrenos.

Foi modelo de força e coragem!...

Joana apreciava o cantor Wando que em letra musical deixou escrito que seu caçula “Dedeu” era a luz, o raio, a estrela e o luar.

Era a manhã de sol, seu ioiô...

Um amor quando se vai,

Deixa a marca da paixão

Feito cio de uma loba

Feito uivo de um cão,

É feitiço que não sai,

Dilacera o coração.

Mas a compreensão dita que não devemos ir em desencontro aos desígnios de Deus.

Honra-me este momento...

Audácia tentar homenagear tão relevante figura.

Um modelo de cidadã, uma mulher que mantem a tradição familiar e dignamente representa a classe feminina tornando-se reconhecida por seu caráter e superior ciência.

Dedico-lhe este texto, imbuído do mais alto espírito de cordialidade e respeito, no intuito de estar distinguindo a pessoa soberana que és e sabedor que seus semelhantes sentir-se-ão orgulhosos.

“Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 28/08/2017
Reeditado em 28/08/2017
Código do texto: T6097919
Classificação de conteúdo: seguro