BERNARD NATHANSON

Nascido em Nova Iorque em 1926, falecido na mesma cidade em 2011, o Dr. Bernard Nathanson foi conhecido em certa época como o "Rei do Aborto" nos Estados Unidos, dirigindo uma clínica especializada e sendo diretamente responsável, com sua equipe, pelo assassinato de uns 5.000 bebês de ventre, ou mais. Participou ativamente de campanha contra a Igreja Católica pela firme oposição desta ao feticídio. Por fim os abortistas obtiveram que a Corte Suprema dos EUA sancionassem em 1973 a horrível Lei de Herodes, liberando o feticídio em todo o país e mesmo na hora do parto.
Com o tempo o Dr. Nathanson foi percebendo que seus colegas "fazedores de anjinhos" tornavam-se esquisitos (o que não é para menos). Estudou Embriologia e assistiu, pela recente técnica da ecografia, a agonia dos nascituros. O médico caiu em si, reconheceu que não passava de um assassino!
O Dr. Bernard Nathanson tornou-se um campeão na luta em favor da vida. Realizou mesmo valiosos filmes como "O grito silencioso" e denunciou corajosamente a indústria da morte, revelando que após a nefanda lei de 1973 os abortórios começaram a se multiplicar nos EUA como redes de supermercados e foram caindo sob o controle do crime sindicalizado (máfia).
Foi a Ciência, não a Religião, que levou o Dr. Nathanson a mudar sua posição em 180 graus, dedicando o resto de sua vida a reparar o grande mal que havia causado. Só bem mais tarde ele se converteu à religião católica.