AO AMIGO LOURIVAL DE ALMEIDA.... PARCEIRO VERDADEIRO QUASE IRMÃO

AMAZÔNIA ... URUCU... BASE DE POLO ARARA...

Com certeza poucos como nós nos aventuramos pela mata cerrada em busca de trabalho e ainda numa região inóspita que se o avião cair mesmo que nas águas do Rio Solimões que em Coari o lago tinha mais de 30 km de extensão e na seca fica os meandros do Rio Coari, onde utilizamos o Overcraft inglês para que pudéssemos transportar o material de uma margem a outra do rio pois na região dos lagos ficou sem calado para tal proeza e dai só mesmo com um colchão de ar sob a máquina fabulosa que nos permitiu continuar a obra, sem parar pois o material vinha de Porto Velho sendo a cidade mais próxima de Coari e Urucu.

Bons tempos em que mais de 2000 homens em plena mata cerrada e nós ali nos conhecemos como aventureiros e errantes em busca do soldo para sustentar nossas famílias que naturalmente não foram conosco para a selva!!!

Assim eu passei por sete meses sem beque para me substituir pois o que é normal de obras de longa duração que possamos visitar nossas famílias e assim ter alguém que nos substitua a contento, mas não tive essa sorte, e quando havia reunião de trabalho em Manaus ou em São Paulo a serviço da empresa para qualificação de soldadores vim até Campinas para visitar a esposa e filha e claro, matei as saudades minhas e retornei em menos de 3 dias ao árduo trabalho num clima quente e de padrão sempre chove durante a hora do almoço,

E de tal forma que sempre se trata dos negócios antes da chuva ou depois da chuva como se fala na região amazônica, mas isso não impede do manauara serem sempre bons trabalhadores, mesmo com o risco da febre amarela que jamais pensei ver alguém num pleno calor de 45 graus na sombra tremer de frio???

Engraçado que a empresa de Petróleo e Gás na região não se importa de jogar os tubos de gás as margens da estrada sem nenhum apoio ou prevenção contra vazamentos ou contra incêndio na mata, pois os mesmos ficam a beira da estrada de terra que vai de um ponto ao outro através da mata que só vemos de avião as 72 bases de gás já abertas, mas a maioria delas não há interesse de manter aberta e ficam para um futuro próximo quando valer a pena, pois o gás da Bolívia ainda é bem mais barato que o nosso para ser buscado e transferido até a base da REMAN em Manaus.

Isso é o nosso Brasil, onde hoje querem buscar minério, ouro e demais produtos que já são lavrados e são todos esses produtos contrabandeados e o Brasil levando prejuízo há muito tempo nessa região da RENCA que foi loteada pelo governo e o povo se manifestou contra e pudemos evitar tal abuso de vender nossas riquezas para estrangeiros que jamais irão ser tão honestos em dar retorno a nossa pátria!!!

Bem amigos, assim conheci o Lourival trabalhando como Engenheiro na Slumberger uma empresa francesa, na região amazônica e de lá para cá depois disso nos mantemos contato por e-mail ou pelo celular, pois amigos de verdade são parceiros nos bons e maus momentos da vida!!!

Que Deus te proteja e que Nossa Senhora de Nazaré, possa abençoar a ti e sua família pois a fé de vocês nessa região merece respeito de qualquer crença ou religião pois todos se unem para festejar nessa festa do Círio como se fosse todos de uma só religião a DEUS!!! PARABÉNS POVO DO PARÁ!!! DEUS OS MANTENHA ASSIM UNIDOS HOJE E SEMPRE!!! Pena que ainda não tive a oportunidade de visita-lo mas quem sabe um dia ganhe a Mega Sena da Loteria e vou fazer compras como a Ritinha ai no MERCADO DE VER O PESO... e apreciar um Pato a Tucupi como diz a minha Fafá de Belém que não há algo melhor???