15 de outubro: Comemore com o chá da paciência

15 de outubro/Dia do Professor

Estamos comemorando mais um 15 de outubro com muita garra e convicção do que queremos para nosso menino.

Os atropelos são diversos, os palpites são inúmeros, mas quem decide mesmo somos nós! Nós estamos na linha de frente! Seja para receber as porradas, que não são poucas, seja para receber os louros! É em nossa canela que os chutes ecoam quando o nosso pequeno aprendiz reproduz o que recebe do poder público, é em nossos ouvidos que zune o pedido de socorro, seja pela falta do leite derramado ou pela falta do simples afago. Mas é também em nossos braços que busca aconchego e o carinho de quem o rejeita.

Coisas bonitas são ditas nos palanques da corrupção, imagens atrativas são expostas nas telas manipuladoras de mentes fracas, Leis perversas são escritas e carimbadas na calada da noite, enquanto nosso menino e nosso dever nos chamam para mais um dia de trabalho insalubre. Esta é a verdade que conhecemos, é a verdade que vivemos, de resto, tudo não passa de falácias.

Mas, como somos guerreiros, senão não estaríamos aqui, mantemos a cabeça aberta e o coração blindado, para festejar a solene data com quem realmente nos importa, nosso menino. Que as manifestações festivas de 15 de outubro vindos da hipocrisia, do oportunismo e da demagogia, fiquem distante do nosso meio. Pretendemos comemorar sim, mas somente com os nossos pares, queremos usar nossas canecas lindas, feitas com um carinho tão grande e raro que chega a incomodar quem não conhece o bem, para tomarmos o chá da paciência e da sabedoria para que possamos continuar nos ajudando e guiando o nosso menino para o caminho dos letrados do futuro.

Feliz Dia dos Professores para nós!