A VALERIA PELO SEU ANIVERSÁRIO

Na vida, passamos por uma grande gama de encontros e desencontros, pessoas entram e saem das nossas vidas, umas permanecem por um pouco de tempo, outras por um tempo mais longo, talvez fiquem até o fim, porém nenhuma há que possamos dizer com certa exatidão, qual o seu propósito, qual o tempo determinado ou se será perene.

Os encontros e desencontros acontecem a todo momento e não podemos nós reles mortais termos a ideia de em um movimentar do ponteiro do relógio, quantas almas se encontraram e quantas se separaram.

Talvez cada ser que nos encontra tenha um propósito e um lapso temporal a cumprir e após desenvolver a tarefa, toma seu novo destino, nos deixa.

Na minha vida tive inúmeros encontros e desencontros, pessoas passaram por ela, uns eu nunca mais tive a oportunidade de rever, alguns não tenho a mínima ideia se ainda existem, passaram, marcaram, alguns nem tanto e desapareceram.

Tive encontros memoráveis, convivi com pessoas com quem tive prazeres e desprazeres, pessoas que sei bem para onde foram e que se tornou impossível o contato e uma possível interação, visto que por aqui já não mais se encontram, más que nem por isso deixaram de ter sua importância em minha vida.

Sou um poço de gratidão a DEUS, me desculpem os que não creem, más eu acredito que existe um DEUS que nos guia e que nos traz e nos leva desta passagem brevíssima, pelas pessoas que até hoje cruzaram meu caminho, levo comigo a certeza de que todas elas me ensinaram algo, alguma lição, sejam as que me afetaram de forma negativa, sejam as que me atingiram de forma positiva.

Uma das grandes surpresas daquelas que me atingiram positivamente foi você, começamos de uma forma totalmente despretensiosa, em um momento que o que eu menos queria era uma pessoa para dividir um teto, tinha me ferido muito, com perdas em luto de passagem, bem como em luto de sobrevida, enfim as perdas ecoavam em meu ser, porém, as coisas inesperadamente ganharam contornos diferentes e foram ficando mais sérias, fomos nos encaixando e lá se vão dezesseis anos.

Tivemos muitos momentos bons, gargalhamos muito, protagonizamos prazeres inenarráveis, porém, passamos por momentos que parecia termos perdido o chão.

Como todo casal, já sorrimos e choramos juntos, já brincamos e brigamos também, algumas briguinhas comuns outras mais graves, daquelas que beiram a desistência, quem vive com alguém por dezesseis anos e diz que nunca passou pela mente o pensamento da desistência, até porque os relacionamentos são feitos também de decepções, estaria faltando com a verdade.

Acho eu que a parceria de um casal, não está no fato de nunca terem problemas, más de como passaram e se superaram estes problemas e ainda assim restou a raiz forte que manteve a união.

Hoje é seu dia querida e tenho a oportunidade de agradecer a DEUS por ter colocado você em minha vida, ambos já aprendemos e continuaremos aprendendo muito um com o outro, não sei se caminharemos juntos até o final, pois como dito, nada é eterno e nunca sabemos o por vir, sendo assim, que seja assim como somos, enquanto durar, se não for o caso de terminarmos juntos, e que seja assim da mesma forma se caminharmos juntos até nossos últimos dias, que a eternidade seja o agora, pois sei que agora estamos felizes, as águas não serão sempre calmas, más que saibamos como soubemos até hoje, contornar as tempestades e saiamos ilesos em nosso convívio, más se alguma tempestade nos levar ribanceira abaixo pelas corredeiras inesperadas da vida, saibamos também, ter a certeza de que o lapso temporal vivido foi de um proveito que não se mede e que cada um saiba seguir firme sua viagem de encontros e desencontros, na certeza de que sempre aprendemos algo com quem passa por nossas vidas.

O que desejo é que caminhemos juntos, por alguns outros anos, que aproveitemos enquanto por aqui estamos, posto que a vida é breve, a doçura e o prazer de termos nos encontrado e dispensado um ao outro este vasto amor e que a proporção seja igual em todos os anos que nos restam.

PARABÉNS, AMO VOCÊ, MUITAS FELICIDADES, QUE A BENÇÃOS DE DEUS ESTEJAM SEMPRE CONTIGO E OBRIGADO POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA E POR DEDICAR-ME O AMOR QUE DEDICAS.

FELIZA NIVERSÁRIO.

sergio balsanulfo
Enviado por sergio balsanulfo em 22/11/2017
Código do texto: T6178786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.