DIA DO ENGENHEIRO

Peço que releiam!! Parabéns a uma classe acostumada a pegar pesado no trabalho, com muita dedicação. Precisamos mais consciência de nossa importância no contexto social e político de nosso país para não sermos usados como meros instrumentos dessa canalhada política!!!

Há 2 anos

Veja suas lembrançaschevron-right

Paulo Miorim Miorim

11 de dezembro de 2015 ·

DIA DO ENGENHEIRO

Como a grande maioria de meus colegas, com certeza, não sabe, hoje, 11 de dezembro, é o Dia do Engenheiro. Se você está lendo essa mensagem em computador, sentado em uma cadeira, ou em seu celular, consultando o GPS ou Waze ou aquecendo uma comida no microondas, atendendo seus pacientes sentado em uma poltrona, agradeça a Deus, mas tudo isso é possível porque uns engenheiros tornaram real aquilo que os cientistas e pesquisadores viram e previram em suas teorias. Se estiver em um andar bem alto de um prédio, ou em um hospital, utilizando vidros, borrachas, agulhas, comprimidos, etc. é porque tudo isso foi elaborado em máquinas feitas, projetadas e operadas por engenheiros. Antes de tudo, Engenharia é trabalho, dedicação, superação. Quando vc vê um cara comandando um monte de gente, não é porque êle tem simplesmente um diploma. Na maioria da vêzes existe muitas experiências, sucessos e fracassos atrás desse cara. Não manda porque quer, mas porque faz parte de seu profissão. Muita responsabilidade, muito compromisso com seu objetivo. Sem Engenharia estaríamos morando em caverna, dormindo nús sobre rochas ou terra. O primeiro engenheiro provavelmente foi o camarada que usou uma pele de animal para dormir melhor. O diploma é um habilitação legal, mas não há ninguém que não seja um pouco engenheiro. Parabéns a todos engenheiros do Brasil.

Não frequentamos a mídia com nossos sucessos, mas quando fracassamos não existe perdão. Somos utilizados por grandes corporações como testas de ferro a troco de salários incompatíveis com nossas responsabilidades e posamos de patrões sem saber dos lucros que proporcionamos aos donos dos negócios. Talvez sejamos uma das classes mais desunidas do mercado, mas se fosse ao contrário mandaríamos no mundo. Grande abraço

Paulo Miorim

Paulo Miorim
Enviado por Paulo Miorim em 11/12/2017
Reeditado em 26/09/2021
Código do texto: T6196401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.