AOS BILIONÁRIOS QUE DOARAM 50% DE SUA FORTUNA...

O bilionário sul-africano Patrice Motsepe, dono de uma das maiores empresas mineiras do mundo, acaba de anunciar que vai doar metade da sua fortuna a programas de ação social.

Motsepe, de 51 anos, torna-se assim o primeiro bilionário do continente africano a aderir ao apelo lançado e cumprido pelos bilionários norte-americanos Bill Gates e Warren Buffett, para que donos de grandes fortunas doassem metade do seu dinheiro.

O magnata da indústria mineira revelou precisamente quanto vai doar, uma vez que a sua fortuna está avaliada, em 2 bilhões de euros, a doação deverá rondar um valor próximo de 1 bilhão de euros.

Uma fonte citada pela AFP disse que esta doação recai sobre a riqueza atual e futura da família.

Segundo disse o bilionário à imprensa, o dinheiro vai ser doado para a Fundação Motsepe, destinada a ajudar mulheres e crianças carentes e para populações marginalizadas na África do Sul, através de programas de educação e financiamento.

De acordo com a revista Forbes, a empresa de Motsepe, a African Rainbow Mineral (ARB), faturou, em 2012, 390 milhões de dólares (290 milhões de euros) graças à extração de ouro, platina, ferro e carvão na África do sul, na Zâmbia e na República Democrática do Congo.

Ao anunciar a doação, Motsepe defendeu que as “economias emergentes, que tem prioridades éticas e lideres responsáveis político e economicamente, estão mais bem posicionadas e são muito mais sustentáveis e eficientes ao lidar com a pobreza, o desemprego, a analfabetismo e os problemas de saúde”.

Desde que Bill Gates e Waren Buffett lançaram, em 2010, um apelo aos milionários de todo o mundo para doarem metade do seu dinheiro a causas sociais, mais de 70 donos de fortunas aderiram à causa.

Nota do divulgador:- ISSO A TELEVISÃO BRASILEIRA NÃO MOSTRA POIS OS ROBERTO MARINHO ATÉ HOJE NÃO DOARAM NENHUM TOSTÃO... SÓ AGREGARAM... E O EDIR MACEDO MENOS AINDA!!!