Haley Romário

Com um L a menos do que o seu homônimo orbital, Haley Romário, confrade recantista, envia-me mensagem - transcrita abaixo - na qual faz alusão a um breve perfil que lhe tracei há pouco mais de dois anos, - transcrito ainda mais abaixo) época em que eu andava ativo, quase que diário, numa série de Ensaios sobre a obra de colegas deste nosso Recanto.

A dita série, que comportaria um universo muito, mas muito, bem mais amplo, enfraqueceu-se em 2016 e praticamente nem foi acionada no já quase findo 2017. Sempre cogitei retomá-la, talvez não com a frequência antiga, mas pelo menos na base de um ou dois por semana, mas qual o quê: envolvi-me noutras séries nascentes, que não requeriam ou requeiram mais do que uma quadrinha, e com isso pouco tempo tive para cuidar dos Perfis. Só me lembro que eles passam da centena.

E agora, para minha surpresa, e vai ver que para a dele próprio, Haley descobre o que lhe devotara, em setembro de 2015. Sem dispor de tempo mais amplo para discorrer sobre " a descoberta", reitero-lhe, Romário que mantenho o que escrevi então e se mais posso acrescentar é para dizer que você só tem melhorado, refinando seu estilo e em plena comunhão com o espírito recantiano que é de camaradagem, companheirismo, diversão e arte. Na ordem que lhe apetecer. Abraço cordial, do Paulo

27/12/2017 06:57 - haleyromario [não autenticado*]

Prezado Paulo Miranda, nas minhas pesquisas virtuais encontrei um carinhoso Ensaio de 24/09/2015 com elogios a minha pessoa, enfim. Peço desculpas pelo tão longo atraso em agradecer seus ricos comentários, procuro ser sincero e dar o melhor que existe em mim... Um bom dia de muito amor e paz, Boas Festas Feliz Ano Novo.

Para o texto: Perfis recantistas (70 - Haley Romário) (T5392710)

Perfis recantistas (70 - Haley Romário)

De Eugenópolis(MG) para o mundo, o cometa Haley orbita e exorbita, quando, incurso no planetário, dá uma de Romário. Criador de um estilo literário em nosso Recanto, a quadra estilizada, Haley percorre órbita bem alongada, transita por variados gêneros literários.

Suas sutis aparições mais frequentes costumam ser matinais, na companhia saudável de um Alkas, com seus poéticos varais, uma Santavicca, um Domingues, e dum enigmático poema, daqueles bem Zebrais.

Autor de mais de setecentas postagens, Haley define-se como perseguidor de uma vida cristã e voltada ao saudável convívio nessa nossa tumultuada vida social. Suas interações com a confraria recantista refletem esse nobilitante predicado.

Paulo Miranda

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 27/12/2017
Código do texto: T6209713
Classificação de conteúdo: seguro