Miguel faz 1 ano

Jaboatão dos Guararapes, 9 de Janeiro de 2017.

Era um sábado preguiçoso e a chuva estava mais fraca lá fora, o sol lutava pra sair e eu ainda sonolenta, olhando a vida pela janela do quarto. Olho o celular e a hora já marca 7:35, deito na cama novamente e o celular toca, e eu repito diversas vezes: Não vou atender, está tão bom aqui. Mas, alguém do outro lado da linha é bem insistente e continua tentando e tentando, resolvo levantar do quentinho da cama e ver quem tanto insiste em falar comigo. Era minha mãe.

Hospital do Tricentenário - Olinda/PE, 07:35.

- Bom dia, meu amor. diz ela sorridente, eufórica e alegre na ligação.

- Bom dia mainha, benção?

- Deus te abençoe. Tem uma notícia boa pra te dá.

- Então já pode ir falando...

- Seu sobrinho nasceu! Acabei de chegar na maternidade e ele é a coisa mais linda do mundo inteiro, bem parecido com você quando nasceu.

Eu simplesmente fiquei em choque. Como assim já nasceu? Conto nos dedos diversas vezes, quantos meses de gestação minha irmã caçula estava. Não é possível, ele já nasceu. Meu sobrinho nasceu. Meu bichinho, como carinhosamente eu sempre o chamei ainda na barriga.

- Alô? Gi? Filha?

- Oi mainha, tô aqui. O nome dele ficou...

- Miguel. Sim, ficou Miguel sim. Preciso desligar, vamos buscar ele na terça pra ficar aí em casa, tudo bem? Depois eu te ligo. Te amo.

- Tá bem, te amo.

Sentei na cama chorando, e meu coração não parava de bater descontroladamente. Senti um amor incondicional brotando em mim. Era estranho e lindo. Minha irmã dois anos mais nova do que eu, já me deu um sobrinho. Fiquei ansiosa até a terça, e então, fomos buscar ele.

Quando chegamos em casa, eu finalmente o peguei no colo. Toda sem jeito, toda grossa, ele ainda dormindo deu um sorrisinho de lado, como se entendesse o que eu estava pensando.

Faz um ano que esse capricorniano veio ao mundo, e depois que ele chegou em nossa família, a união começou a prevalecer sobre qualquer coisa. Ele nos une, nos faz sorrir com sua inteligência impecável e um sorrisinho lindo que derrete qualquer pessoa.

Os deuses capricharam na melanina desse menino, em cada detalhe do seu rosto, nessa fofura que ele é. E hoje, um ano depois de tantas descobertas e preocupações, só desejo que você cresça com saúde e com essa personalidade forte que já tem... E não tenha medo de ser o que você quiser ser.

Sua tia sempre irá te apoiar em suas maiores loucuras ou nas aventuras mais sãs. Sim, tenho um orgulho enorme em dizer que sou sua tia ou sua mamãe, como você chama as vezes. Saiba que ainda vamos dançar muitos anos agarradinhos, até você dormir. Que vou te mostrar a lua todas as noites. Que vamos andar na rua pra comprar uma coisa qualquer. Brincar com os cachorros, te levar pra ouvir os passarinhos cantando pela manhã e te dá um monte de xero, quando você estiver bagunçando o meu guarda roupa e gritando: Tiaaaa, neném eu. Só pra chamar a minha atenção.

Eu te amo, meu bichinho.

Feliz Aniversário, Miguel.

Com amor, sua tia Gi.

Intensidades
Enviado por Intensidades em 09/01/2018
Código do texto: T6221118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.