Homenagem a Dartagnan Ferraz
 
Esta singela homenagem dedico a um poeta do Recanto por quem tenho muita admiração, apreço e carinho! Ao meu amigo poeta Dartagnan!
Vejo-o como um menino nordestino, arretado , amado e contemplado aqui neste espaço , paço  que é o Recanto. Suas crônicas são diversas, reflexivas, elucidativas , deixando-nos curiosos e atentos para os próximos capítulos e seus belos títulos!
Ler seus textos diversificados é como se estivêssemos conversando  num desses cenários deslumbrantes nordestinos e nos encantando também com o sotaque deste povo maravilhoso. Além de exímio conhecedor de seus temas propostos, escreves com a alma embora dê imaginação à razão, pois que seja dita a verdade, doa a quem doer. Quando tu dizes  em suas crônicas que és um matuto, digo-lhe também que és um homem amável e conhecedor da alma feminina, devido à forma respeitosa e carinhosa de seus comentários nas páginas das ilustres poetisas deste Recanto. O diminutivo expressado em relação ao nome dos poetas visitados por ti é também uma demonstração de afeto e amabilidade. Vocês nordestinos são humoristas natos e naqueles dias em que nos encontramos borocochô, quase  aperreado aí para vocês, nada melhor que visitar o site e clicar em um escrito seu, às vezes me pego rindo sozinha desde o início da leitura, e quanta aventura!  Que possamos viver esta amizade por longos anos e que todos nós aqui neste espaço de poesia, tenhamos o prazer de sua companhia, de pura maestria e  fidalguia! Certamente é um privilégio sermos  presenteados com  sua escrivaninha, exalando sabedoria e aquele som refinado do canto dos pássaros!
Grata sempre pelas suas visitas e pelos seus comentários gentis! Desde já  oferecendo-lhe o que há de mais singelo e belo da culinária mineira, café e pão de queijo quentinho!
Abraço fraterno! Deus lhe abençoe!

 
Rosa Alves
Enviado por Rosa Alves em 30/01/2018
Reeditado em 23/02/2021
Código do texto: T6240369
Classificação de conteúdo: seguro