Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Paulo Freire




10 anos sem Paulo Freire


Impossível falar em educação para o povo, sem falar de Paulo Freire, este que  já não está entre nós há dez anos. Um homem pleno, digno que lutou ao lado do povo contra as injustiças sociais, num país onde até então, educar era o dever de alguns e direito de bem poucos.

Por onde passou, deixou sua marca, absolutamente democrática, em favor da escola pública, visando uma sociedade livre e feliz.

Os professores que hoje atuam na rede pública de ensino em São Paulo, muito se orgulham deste homem que como Secretário Municipal de Educação entre 1989-1991, muito pôde fazer em termos de garantias e leis que favoreceram os professores e a educação como um todo.

Sua bandeira sempre foi a " construção ", tanto do saber quanto das conseqüências inevitáveis deste. Um país mais justo com certeza.

O que muitos educadores fazem incansavelmente, dia, após dia...Tentam incutir, ética, respeito, moral e boa conduta em crianças, jovens e adolescentes que infelizmente não tem estas posturas como exemplo vivo em seus governantes.

É verdadeiramente o educar contra a maré!
Silvana Cervantes
Enviado por Silvana Cervantes em 27/08/2007
Código do texto: T625419
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Silvana Cervantes
São Paulo - São Paulo - Brasil, 51 anos
404 textos (36725 leituras)
5 áudios (2203 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 13:07)
Silvana Cervantes