HOMENAGEM AO DR. DOUGLAS MICHALANY, POR SEU ANIVERSÁRIO

Uma vez mais, engalana-se a Mãe Terra, envolvendo, hoje, com sua especial carícia, ilustre filho, Douglas Michalany, editor, escritor, historiador, esportista, jurista, advogado.

Hoje é sua data natalícia e quero homenageá-lo, eis que lhe sou

muito grata por haver, de certa forma, quando eu era ainda muito jovem, permitido que eu participasse de sua vida cultural de escritor, vez que ocupei a função de sua secretária revisora, auxiliando-o na revisão ("arte" que aprendi en sua editora) de obras de sua autoria e outras, da editora.

Tomou-me, simbolicamente, pela mão e me fez percorrer caminhos na seara do saber, na seara do conhecimento. E dele hauri importantes informações, em preciosos cometimentos funcionais.

Embora já houvesse estudado filosofia, literatura e outras disciplinas nos colégios em que estudei, o pertinente aprendizado repousava em patamar bem superficial.

Então, de forma eficaz e mui agradável, ele, Dr. Douglas, como,então o chamava, colocou-me diante de Mestres da Sabedoria, da Poesia, das Ciências, dos Desportos, da Música, da História.

Figurativamente, os sábios da Grécia, vindos de sua sapiéntíssima Antigüidade, filosofavam em suas letras perante meu olhar feliz, os grandes poetas mostravam-me seus "Grandes Poemas da Humanidade"!

Também os valorosos guerreiros e ilustres personagens do Brasil e da História Universal faziam-me seus acenos e falavam-me de suas vidas, de seus feitos, de suas glórias, de suas vidas...

Os budas e luminares espirituais da humanidade, de todos os tempos, também compareciam e, sempre por intermédio de suas letras, mostravam-me sua luz, seu amor, sua generosidade.

O hoje aniversariante, Dr. Douglas Michalany, olhando-me com seus grandes e expressivos olhos azúis, prelecionava, discorrendo sobre assuntos mil, no campo do saber e, até, da mística e da história da mitologia e das religiões!

E ele escrevia, escrevia... dando-me, também pequenas missões, grandes para mim, então, na preparação de uma de suas obras, composta em vários volumes. Eram, em forma de apêndice ao final de capítulos, resumos de biografias importantes, de personagens ali mencionadas e outras coisas que tais.

Seu porte elegante e sua compleição de desportista, campeão de natação e de pólo aquático que fôra, hospedava mente inteligente, saudável e seus atos e modos eram os de um "gentleman".

Presto o presente depoimento, inserido na homenagem porque

tais ocorrências e fatos pertencem a um passado bem distante no tempo, para mim e acho justo que referidas sejam suas qualidades, uma vez que muito recebi em ensinamentos desse meu valoroso irmão de humanidade!

E assim é... falarei, agora, brevemente, por minhas letras, ao aniversariante. Meus sinceros parabéns, Dr. Douglas, querido Mestre, assim posso chamá-lo, eu sei que posso, que serei compreendida!

Que a refinada e alta vibração do saber, da intelectualidade e da luz dourada do Sol Espiritual, possam descer do Altíssimo, por ordens do Pai Amantíssimo, e, pousando sobre sua cabeça, projetar seus raios de dourado brilho, por todas as suas células, seus átomos, em todos os seus veículos.

E que esta especial alquimia carreie toda a alegria, toda a harmonia, toda a saúde e todo o amor e luz para sua mente, seu corpo e seu coração!

E, já quase despedindo-me, retorno à Natureza, aqui, na Mãe Terra, acompanhada de uma corte de especiais seres que, a céu aberto, em comunhão com outros de todo o Universo, entoarão amorosos e alegres PARABÉNS A VOCÊ, seguindo-se em interpretação orquestral, a linda e bucólica Sexta Sinfonia de Beethowen, (Pastoral).

Eis, assim, meu Amigo e Mestre, receba, em qualquer lugar do Universo, esta singela homenagem de sua discípula

Deonice

Maria Deonice Sampaio Costa

De Fortaleza, a 27 de agosto de 2007.

Maria Deonice Sampaio Costa
Enviado por Maria Deonice Sampaio Costa em 27/08/2007
Código do texto: T626439