Um Amigo

Eu tinha um Amigo, a quem eu podia contar a todo instante, em toda a situação, pau pra toda obra. Um Amigo que também, Ele sabia, que podia contar comigo. Que não me cobrava nada, mesmo se me emprestasse uma quantia em dinheiro. Não me pedia favores no dia seguinte por causa disso, como vejo acontecendo tanto por ai. Não me tomava um bem valioso por eu dever muito a ele. Não me obrigava a fazer tarefas em sua casa, sentindo-se superior, soberbo. Sabia das minhas limitações, e o mais importante; As respeitava. Era Amizade Verdadeira. E não como essas que pensam ser amizade.

Eu contava com Ele e Ele sabia que podia contar comigo.

Eu tinha um Amigo que via apenas as minhas virtudes e não os meus defeitos. Que não me humilhava, que não sentia inveja de mim.

Mas eu sentia inveja dele; De ser como Ele era. Um exemplo a ser seguido. Esse meu amigo agora, está em outro lugar, mas com a mesma missão: Me ajudar a caminhar pela estrada das agruras, me amparando dos tropeços nas pedras da ingratidão que agora tanto me rodeiam.

Paulino Pereira Lima
Enviado por Paulino Pereira Lima em 23/03/2018
Código do texto: T6288377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.