Mãe é uma parte de Deus!

No início era a palavra, e a palavra estava com Deus e a Palavra era Deus. E pela Palavra Deus criou o mundo, criou os animais, criou o homem para cuidar do mundo e de tudo que existia. E Deus viu que tudo era bom. Mas viu também que o homem precisava de alguém para ser companheira no cuidado com a criação. E Deus criou a mulher, e viu que a sua obra estava perfeita.

Mas Deus ainda viu que faltava algo mais para que a sua obra se plenificasse. E então deu a mulher o dom sagrado da maternidade, o dom de gerar vida. Não poderia haver um maior presente de Deus à humanidade que a presença de uma mãe. Ter uma mãe é tão bom que o próprio Jesus quis ter uma mãe aqui na Terra, que tornou-se também nossa mãezinha querida.

Portanto o que dizer de uma mãe? Faltam palavras para definir este ser tão especial, tão maravilhoso. Com a graça de Deus, cada mãe carrega no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda. Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar, no abraço o poder de eternizar toda magnitude do amor. Ser mãe é transmitir estabilidade e fortaleza, mesmo nos momentos de incertezas, tristezas e até mesmo no sofrimento. Ser mãe é ser um pouco de Deus aqui na Terra. Não há como não olhar para uma mãe e não enxergar nesta criatura tão amada a presença viva de Deus.

Portanto neste dia, não há nada que possa ser dito para definir tamanha grandiosidade. Não há nada que façamos ou que dizemos que possa demonstrar todo merecimento de gratidão que cada filho deveria reconhecer por sua mãe. A única coisa que podemos dizer que nossa gratidão a você mãe por nos gerar em seu ventre, por nos carregar por nove meses, por sonhar com nossa chegada. Obrigado pelas noites mal ou não dormidas. Pelas vezes que não se alimentou porque o choro do filho roubou-lhe a fome. Obrigado por abrir mão de muitos sonhos porque o sonho do filho tornou-se mais importante. Obrigado por ser a presença de Deus na vida de cada filho. E como diz a canção: em cada mulher que a terra criou, um traço de Deus Maria deixou... um sonho de mãe Maria plantou, podemos dizer com felicidades e cheios de orgulho: Mãe você é Deus na minha vida. Mãe você é a presença de Deus no mundo. Quem olha para você com ternura é capaz de enxergar uma parte do próprio Criador.

Obrigado Mãe por me dar a vida! Obrigado Deus por se fazer presença concreta em minha vida através da pessoa de minha mãe!

Obrigado Deus, por se fazer presença na vida de cada mãe!

Ansel Antony
Enviado por Ansel Antony em 07/05/2018
Código do texto: T6330027
Classificação de conteúdo: seguro