MÃE!

Um dia nosso Criador pensou: este nosso mundo está muito bonito. Muito verde, muita água, raças diferentes de animais. Pássaros voando e cantando pelos ares. Mas falta ainda uma raça, que seja mais inteligente. Que seja mais criativa. Que tenha em sua mente, também, o verbo amar. E Deus então criou o Homem!

Tempos depois Deus novamente pensou: o Homem vive sozinho, solitário, diferente dos outros animais. E Deus então criou a Mulher, para ser, do Homem, a companheira inseparável, para amá-lo e também ser amada incondicionalmente, além de ser provida de inteligência e criatividade tanto quanto ou até mais que o próprio homem. E o mundo tornou-se completo. Estava, em definitivo, criada a raça humana. E a Mulher, a partir da condição mágica que o Criador lhe reservou, além de companheira, tornou-se Mãe, a quem é inerente o substantivo amor!

E a Mulher-Mãe, então, tomou para si, generosamente, o encargo de cuidar dos filhos, começando pela amamentação, banhos e higienização, preparação da comida, ensinando-lhes como se alimentarem corretamente, cuidando de suas roupas, transmitindo-lhes as primeiras letras, mostrando-lhes o melhor caminho para a vida adulta, enfim, dando carinho todo o tempo e doando-se também incondicionalmente aos filhos, independentemente da idade deles, transformando-os de bebês em adultos sérios e responsáveis e que serão também importantes para a continuação e multiplicação da raça humana.

Hoje, a Mulher-Mãe é homenageada uma vez por ano, mas, com absoluta certeza, mereceria receber homenagens em todos os dias de sua vida!...

Wilson Duarte
Enviado por Wilson Duarte em 10/05/2018
Reeditado em 16/09/2018
Código do texto: T6332469
Classificação de conteúdo: seguro