MÃE OBRA DIVINA

Mãe, obra divina

Desconfio que a missão mais importante do mundo é o de mãe. Não fosse assim Deus, Nosso Senhor, nem se incomodaria em descer do Céu- em pessoa-

Para abrigar o ventre de uma.

Deus quis uma mãe.

Dito isso não tenho dúvida nenhuma do mérito da minha, da sua, da nossa mãezinha.

Suspeito também pela minha vasta experiência de filha que ela é maravilhosamente estranha.

O Coração de mãe é o órgão mais maluquinho e mutante que já ouvi falar. Não importa a quantidade-CORAÇÃO DE MÃE sempre cabe mais um.

CORAÇÃO DE MÃE não se engana, nem adianta tentar enrolá-lo.

CORAÇÃO DE MÃE fica “apertado” quando estamos em perigo.

CORAÇÃO DE MÃE “explode” de orgulho quando vamos bem na escola da vida.

CORAÇÃO DE MÃE “fica roxo de raiva” quando somos maltratados.

CORAÇÃO DE MÃE derrete como sorvete quando a abraçamos com afago de amor.

BRAÇO DE MÃE é desmedido. Consegue acolher num só abraço todos os filhos ainda que a turma seja numerosa.

ESTÔMAGO DE MÃE não sente fome quando a barriga do filho ronca.

MÃE TEM OLHOS DE ÁGUIA. Enxerga tudo antes mesmo de acontecer. Parece pressagiar o futuro no seu olho que tudo vê. Sem chance de tentar dela esconder.

MÃE TEM AUDIÇÃO DE LONGO ALCANCE. Ruídos, lágrimas, peraltices, medos. Não importa os decibéis. Sua escuta é seu segredo.

Mãe é um pouco de tudo. Cada pedacinho dela é invenção de Deus.

Obrigada MÃE-TUDO- MÃE TODA- POIS TUDO O QUE HÁ EM MIM TEM O BENDITO DEDO SEU.

Valéria Matos Escobar

valeria Matos Escobar
Enviado por valeria Matos Escobar em 12/05/2018
Código do texto: T6334713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.