Mãe. Como agradecer?!

Às vezes eu me pergunto o porque declararmos apenas um dia para homenagear alguém que é presente vinte e quatro horas do seu dia e trezentos e sessenta e cinco dias no ano. É justo tendo em vista a importância dessa pessoa o seu valor e qualidade? Não! Mas por outro lado vale pensar que concentrar todo esse amor e carinho em só um dia seria melhor que dilui-lo durante um ano inteiro, afinal podemos entender que assim conseguiríamos nos aproximar, considerando o quanto somos gratos, do valor que esta merece ter.

Nesse dia em especial a natureza se uni a nossas experiências; é assim que eu vejo. As analogias ganham as paginas do facebook, do instagram, do whatsapp,..., onde muitos buscam formas de coesão que definam o sentimento que nós temos por ter uma mãe; confesso que já li muitos textos que tratam do assunto e nenhum deles se quer chegou perto no que se refere a dar a justiça merecida a elas. Não sou um douto em ciência materna, porém sou realista e digo que nada no mundo unido as nossas experiências conseguiram de forma análoga fazer justiça ao que ela é e representa.

Sejamos apenas sinceros, isso sim seria justo, falar de algo que não conhecemos mais que vivemos, basta, para fazer entender. Elas nos conhecem melhor do que nós mesmos, vão entender quando a garganta secar e emocionados gaguejarmos diante da homenagem que preparamos para dizer naquele momento especial. Elas são mães elas entendem bem o que é isso, é amor e em se tratando de amor quem melhor para entender do que elas mesmas que são a personificação de tudo que há de bom nesse mundo.

Deus em tudo foi perfeito, criou tudo em sete dias e depois descansou. Sendo ele Deus porque descansaria? Acredito que para ter uma visão bem mais ampla de tudo o que ele tinha criado de bom e através de toda essa representação criar algo ainda melhor "A MÂE".

Sejamos sinceros em nossos sentimentos, apenas isso basta. Não vão ser presentes que vão fazer de você um bom filho e nem vão tornar sua mãe especial, mas sim o seu reconhecimento diário do valor que sua mão tem para você, e a importância dela em todo mundo..., afinal somos todos frutos dessa árvore, só o que muda em tudo isso são os diferentes locais em que cada uma delas foi plantada.

Feliz dia das mães!!!

De: Guimarãessantos

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 13/05/2018
Código do texto: T6335173
Classificação de conteúdo: seguro