MAMÃE, EU TE AMO!

Ah, parece que foi ontem, Mamãe! Que eu nasci para contemplar o mundo, que brotei do interior das suas entranhas, do seu aquecido aconchego, abri os meus olhos, para vida... Simplesmente, eu nasci! O cordão umbilical foi cortado e, o elo da sua proteção foi partido, mas o seu Amor permaneceu intacto... Mamãe, a senhora me alimentou, cuidou das minhas feridas, escutou o meu choro, enxugou as minhas lágrimas e sentiu as minhas dores; até sorrimos juntas... Simplesmente, eu cresci! E aprendi que o seu Amor, por mim, era maior que o Céu, muito maior que o infinito do mar. Um Amor bem diferente, de Mãe para filha; não encontro adjetivos para lhe qualificar... Simplesmente, eu vivi! Sabe Mamãe, que a força do seu Amor me ensinou a amar. Minha Mamãe Lourinete, contigo muito aprendi: Quebrei paradigmas, conquistei batalhas, ultrapassei limites, cruzei fronteiras, voei alto, seguindo sua direção, fui Mãe como à senhora... Simplesmente, eu fui feliz!

Os segundos, os minutos, as horas, se foram e, o tempo passou... Mas, meu Amor continuou aumentando como uma Progressão Geométrica. O destino foi cruel comigo, levou a minha Estrela Guia, para brilhar lá no Céu, tirou meu chão, roubou a minha Luz, deixando um vazio profundo... Simplesmente, eu envelheci!

Agora, sinto sua falta, tenho saudades das suas broncas, do seu carinho, da sua proteção. Mas, seu Amor continua vivo em meu coração. Eternizei os seus notáveis ensinamentos; seu rosto, ainda, vive moldado na minha visão...

Hoje, quero te agradecer pela minha vida, pelo início de tudo, pelo meu saudoso Pai, pelos meus irmãos e irmãs, pelas minhas duas filhas, pela minha profissão, pelos meus amigos e por todos os momentos que passamos juntas, com o consentimento de Deus. Ofereço-lhe esta pequena homenagem como presente; são singelas palavras extraídas do âmago da minha alma.

FELIZ DIA DAS MÃES! EU TE AMO, MAMÃE!

Elisabete Leite – 28/04/2018

(Para LOURINETE GOMES DA SILVA LEITE – In Memoriam)

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 15/05/2018
Código do texto: T6337113
Classificação de conteúdo: seguro