Amor materno, amor incondicional

Essa é uma singela homenagem diante da magnitude do fato de ser mãe, mas é uma forma de mostrar-lhes como são especias! Homenagem a todas as mães, sem exceção, mas especialmente àquelas que apesar das canseiras, dores e trabalhos, sorriem com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor; às mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez. E às mães, hoje não presentes em corpo físico, mas em espírito.

Há tempos vi uma cena, não me recordo onde, mas ela me fez lembrar muito as mães, especialmente a minha, ausente em corpo físico. A cena era de uma mulher com sua filha subnutrida no colo, dando-lhe o único pão que tinha para a pobre menina comer, a mãe, mesmo faminta, dava de comer a filha e esquecera de si mesma.

Eu tenho certeza que as mães entendem o que isso! É este o chamando amor incondicional! É esse amor que as fazem errar, mas com a intenção de acertar, é esse amor que as fazem sofrer o nosso sofrimento, chorar nossas lágrimas, alegrar-se com a nossa alegria e é esse amor que as fazem achar seus filhos lindos como o Brad Pitt mesmo eles sendo mais parecidos com ETs. E se dizemos que nunca seremos como vocês, é bobagem! Porque queremos ser iguais, exatamente iguais a vocês! Iguais na capacidade de amar, de compreender e de nos fazer os filhos mais felizes do mundo!

Daiana Athanazis

Daiana Athanazis
Enviado por Daiana Athanazis em 04/09/2007
Código do texto: T638231